Tom Spencer

Tom Spencer


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Tom Spencernasceu em Skipton, em Yorkshire, em 7 de novembro de 1851. Quando jovem, mudou-se para Leeds e encontrou trabalho comIsaac Dewhurst, o dono de um armazém na cidade. Ele acabou se tornando um caixa da empresa e um dos clientes com quem ele negociava era Michael Marks, um mascate que vendia mercadorias em vários vilarejos ao redor de Leeds.

Em 1894, Michael Marks decidiu que precisava de um sócio para ajudá-lo a expandir o negócio. Ele se aproximou Isaac Dewhurst que decidiu contra a oferta, mas sugeriu que Tom Spencer, pode estar interessado. Spencer vinha acompanhando a carreira de Marks há algum tempo e considerou os £ 300 necessários para meia participação em seu negócio um bom investimento.

Ficou combinado que Spencer administraria o escritório e o depósito, enquanto Marks continuaria cuidando das bancas do mercado. Spencer, que desenvolveu alguns contatos importantes enquanto trabalhava para Isaac Dewhurst, foi capaz de obter os melhores preços para as mercadorias negociando diretamente com os fabricantes. Com a ajuda de Spencer, Michael Marks conseguiu abrir lojas em Manchester, Birmingham, Liverpool, Middlesbrough, Sheffield, Bristol, Hull, Sunderland e Cardiff.

Em 1897 Marks & Spencer construiu um novo armazém em Manchester. Este agora se tornou o centro de seu império de negócios, que agora incluía 36 filiais. Novas lojas foram construídas em Bradford, Leicester, Northampton, Preston e Swansea. Londres tinha sete filiais, incluindo Brixton, Kilburn, Islington e Tottenham. Em janeiro de 1898, o capital inicial de Spenser valia mais de £ 4.500.

Em 1903 Marks & Spenser tornou-se uma sociedade limitada. O investimento de £ 300 de Spencer agora valia £ 15.000. Spencer decidiu se aposentar no final daquele ano e comprou uma fazenda em Lichfield. Tom Spencer morreu em 25 de julho de 1905.


História

Nosso negócio começou como um Penny Bazaar em Leeds em 1884.

Você sabia que vendemos nosso primeiro sutiã em 1926?

Que tal nossos cientistas trabalharem com o governo durante a segunda guerra mundial para ajudar na estratégia de racionamento?

Ou mesmo que quando fomos um dos primeiros a introduzir & # 39pêras abacate & # 39 em 1968 um cliente tentou servi-la como sobremesa com creme ?!

Descubra nossa história e descubra a fascinante jornada que fez da M & ampS um dos varejistas mais amados da Grã-Bretanha

O M & ampS Company Archive é um ativo comercial vital de mais de 70.000 itens históricos e atua para coletar, preservar e utilizar materiais relacionados a todos os aspectos de nossa história e desenvolvimento como empresa. Uma das coleções mais ricas da história do varejo no país, a coleção Archive traça nossa jornada ao longo de mais de 130 anos, de Penny Bazaar a varejista multicanal internacional.

Nossa coleção diversificada de itens data do início da empresa em 1884 e inclui registros escritos, publicações da equipe, fotografias e filmes, roupas e produtos domésticos, design e material publicitário e muito mais. Saiba mais sobre a coleção em nosso catálogo online.

Marcas no tempo: Descubra nossa história

Das roupas que vestimos à comida que comemos, agora você pode experimentar a jornada M & ampS por si mesmo na Exposição Marcas no Tempo. Com base no campus da Universidade de Leeds, o M & ampS Company Archive abriga a exposição Marks in Time, que celebra a história da M & ampS e oferece uma visão fascinante de nosso estilo de vida em mudança e da história social britânica.

O Arquivo oferece uma ampla gama de atividades, desde escolas e workshops comunitários até eventos especiais e um programa personalizado para visitantes do grupo, incluindo visitas guiadas, palestras de especialistas, bebidas grátis e nossa premiada trilha M & ampS Heritage. O arquivo é baseado no campus da Universidade de Leeds e oferece a pesquisadores e acadêmicos de todas as esferas da vida a oportunidade de acessar diretamente a coleção por meio de nosso serviço de sala de leitura que pode ser reservado.

Em março de 2013, voltamos às nossas raízes e abrimos uma barraca no Kirkgate Market em Leeds, o mesmo lugar que Michael Marks abriu a primeira barraca do Penny Bazaar em 1884. Nossa barraca e cafeteria M & ampS está localizada ao lado do famoso relógio M & ampS no 1904 Edifício do Mercado Kirkgate e marca o ponto de partida da nossa Trilha do Patrimônio.

Para visitar o site da Marks In Time e saber mais sobre nosso patrimônio e como o utilizamos hoje, clique aqui

Para baixar fotos da coleção de arquivos da empresa M & ampS de nossa biblioteca de mídia, clique aqui

Para obter o comunicado de imprensa do dia de abertura do Arquivo de empresas M & ampS, clique aqui

Em parceria: trabalhando com a University of Leeds

A realocação do Arquivo da Empresa em 2012 criou a base para um relacionamento único com a Universidade de Leeds. Nossa parceria diversificada nos dá a oportunidade de nos associarmos a uma das universidades do Grupo Russell de pesquisa intensiva líderes do Reino Unido, que por sua vez aproveita a oportunidade de demonstrar impacto real por meio da colaboração com uma empresa internacional FTSE 250.

A parceria oferece uma ampla gama de oportunidades para apoiar os jovens no mercado de trabalho. De programas de mentoria a projetos de estudantes e estágios de trabalho, os jovens têm a chance de trabalhar com colegas de toda a empresa, aprendendo as habilidades de que precisam para o futuro. Desde a inauguração em 2012, we & rsquove também colaborou em projetos de pesquisa de ponta em áreas tão diversas como negócios internacionais e diversidade de gênero, e apoiou M & ampS parceiros de caridade como a Oxfam trazendo Shwop At Work para a Universidade. A parceria também explorou plataformas de aprendizagem digital emergentes. Lançado em setembro de 2014, & lsquoInnovation: The Key to Business Success & rsquo foi o primeiro Massively Open Online Course (MOOC) para M & ampS e atraiu o maior número de alunos para um curso da University of Leeds até hoje.

Um exemplo de nossa parceria em ação, a & lsquoOn Your Marks & rsquo Networking Series reúne negócios e educação superior por meio de uma série de almoços de trabalho, apresentando palestrantes convidados, debate sobre temas e networking na universidade. Até o momento, os palestrantes da M & ampS incluíram a Diretora Executiva de E-commerce multicanal, Laura Wade-Gery, Diretora do Plano A, Mike Barry e a secretária da nossa empresa, Amanda Mellor, em assuntos que vão desde sustentabilidade a ética empresarial e Big Data a branding. Saiba mais sobre a série e assista aos vídeos dos eventos anteriores aqui.

Para mais informações sobre nossa parceria com a University of Leeds clique aqui.

Entre em contato com nossa equipe de arquivo da empresa

Se você tiver alguma dúvida sobre a história do M & ampS, nossa equipe de arquivo ficará feliz em ajudá-lo.


Receber !

Bem-vindo a este site de Spencer County, Indiana Genealogy Trails.
Meu nome é J Mike e eu sou seu anfitrião no condado de Spencer.

Nosso Missão é fornecer dados online gratuitos para ajudá-lo a encontrar os ancestrais de sua família. Lamentamos não poder realizar pesquisas pessoais para outras pessoas.
Todos os dados que encontrarmos serão adicionados a este site. Estamos constantemente procurando por novos dados para postar
Agradecemos sua visita e esperamos que você volte para ver as atualizações que fazemos neste site.

Procurar

Pesquise seu sobrenome (sobrenome) no mecanismo de pesquisa para obter os melhores resultados

Motor de pesquisa


Tim Spencer

b. Vernon Spencer, 13 de julho de 1908, Webb City, Missouri, EUA, d. 26 de abril de 1974, Apple Valley, Califórnia, EUA. Um membro importante dos Sons Of The Pioneers. A grande família Spencer se mudou como homesteaders & # 8230
Leia a biografia completa

Biografia do artista por AllMusic

b. Vernon Spencer, 13 de julho de 1908, Webb City, Missouri, EUA, d. 26 de abril de 1974, Apple Valley, Califórnia, EUA. Um membro importante dos Sons Of The Pioneers. A grande família Spencer mudou-se como herdeiros para o Novo México em 1913, o que deu início a seu amor pelo Velho Oeste. Em 1921, uma discussão com seu pai, a respeito da compra de um ukulele de banjo a crédito sem permissão, fez com que o garoto de 13 anos saísse de casa e encontrasse trabalho no Texas até que seu pai o levou para casa para terminar seus estudos. Depois de deixar a escola, ele trabalhou nas minas até que um acidente o deixou hospitalizado com uma vértebra quebrada. Incapaz de retornar às minas, ele começou a cantar em locais locais. O desejo de estar em filmes de faroeste o levou a se mudar para a casa de seu irmão Glenn em Los Angeles, onde ele conseguiu um emprego durante o dia no armazém da Safeway e procurava trabalho musical à noite. Ele cantou e cantou com Leonard Slye e Bob Nichols como um substituto para Bob Nolan no Rocky Mountaineers e mais tarde no International Cowboys. Em 1933, ele e Slye foram reunidos por Nolan para se tornarem o Trio Pioneiro, que eventualmente se tornou o Sons Of The Pioneers. Spencer, que não tinha escrito canções antes, logo começou a contribuir com muitos dos números de maior sucesso do grupo. Suas próprias canções incluem ‘The Everlasting Hills Of Oklahoma’, ‘Gold Star Mother With Silvery Hair’, e a comédia padrão ‘Cigareetes, Whuskey And Wild, Wild Women’. Ele também co-escreveu com o irmão Glenn e com Nolan. No final de 1936, ele saiu após uma diferença de opinião e foi substituído por Lloyd Perryman. Ele voltou em 1938, quando Slye já havia partido para começar uma nova carreira como o ator cantor Roy Rogers. Devido a problemas de voz, ele se aposentou das apresentações em 1949 (encontrando seu próprio substituto, Ken Curtis, e fornecendo ao grupo uma de suas canções mais conhecidas, ‘Room Full Of Roses’), mas atuou como empresário do grupo por vários anos. Depois de finalmente deixar os Pioneers, ele dirigiu sua própria editora gospel, Manna Music, até que uma doença o forçou a entregá-lo a seu filho Hal. Spencer foi eleito, com Bob Nolan, para o Hall da Fama dos compositores de Nashville em 1971.


Tom Spencer Wiki, biografia, patrimônio líquido, idade, família, fatos e muito mais

Você encontrará todas as informações básicas sobre Tom Spencer. Role para baixo para obter os detalhes completos. Nós orientamos você sobre tudo sobre o Tom. Checkout Tom Wiki Idade, biografia, carreira, altura, peso, família. Fique atualizado conosco sobre suas celebridades favoritas. Atualizamos nossos dados de tempos em tempos.

BIOGRAFIA

Ex-jogador da liga principal que jogou uma temporada na MLB e se tornou um gerente de uma liga menor de sucesso. Tom Spencer é um conhecido jogador de beisebol. Tom nasceu em 28 de fevereiro de 1951 em Ohio ..Tom é uma das celebridades famosas e populares que é popular por ser um jogador de beisebol. Em 2018, Tom Spencer tinha 67 anos. Tom Spencer é um membro famoso Jogador de baseball Lista.

O Wikifamouspeople classificou Tom Spencer na lista de celebridades populares. Tom Spencer também está listado junto com as pessoas nascidas em 28 de fevereiro de 51. Uma das celebridades preciosas da lista de jogadores de beisebol.

Não se sabe muito sobre Tom Education Background & amp Childhood. Iremos atualizá-lo em breve.

Detalhes
Nome Tom Spencer
Idade (a partir de 2018) 67 anos
Profissão Jogador de baseball
Data de nascimento 28-fev-51
Local de nascimento Ohio
Nacionalidade Ohio

Tom Spencer Net Worth

A principal fonte de renda de Tom é o jogador de beisebol. Atualmente não temos informações suficientes sobre sua família, relacionamentos, infância, etc. Atualizaremos em breve.

Patrimônio líquido estimado em 2019: US $ 100 mil - US $ 1 milhão (aprox.)

Idade, altura e peso de Tom

As medidas do corpo de Tom, altura e peso ainda não são conhecidos, mas vamos atualizar em breve.

Família e relações

Não se sabe muito sobre a família e os relacionamentos de Tom. Todas as informações sobre sua vida privada são ocultadas. Iremos atualizá-lo em breve.

Fatos

  • A idade de Tom Spencer é 67 anos. a partir de 2018
  • O aniversário de Tom é em 28 de fevereiro de 51.
  • Signo do Zodíaco: Peixes.

-------- Obrigado --------

Oportunidade de influenciador

Se você é uma modelo, Tiktoker, influenciador do Instagram, blogueiro de moda ou qualquer outro influenciador de mídia social, que deseja obter colaborações incríveis. Então você pode Junte-se ao nosso Grupo do Facebook chamado "Influenciadores encontram marcas". É uma plataforma onde os influenciadores podem se encontrar, colaborar, obter oportunidades de colaboração de marcas e discutir interesses comuns.

Conectamos marcas com talentos de mídia social para criar conteúdo patrocinado de qualidade


Por Tom Watson, historiador
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Duas semanas atrás, uma história do jornal no condado de Spencer começou com referência a Katie Beauchamp. Agora, mudamos para um rastreamento cronológico da história do jornalismo em Taylorsville.

Katie surgiu anos depois de W.T. Burton e do primeiro artigo conhecido em Taylorsville - o Spencer Journal. Como observado, a primeira edição do Spencer Journal foi publicada em maio de 1869. Posteriormente, tornou-se o Spencer Courier e, no final dos anos 1940, o Spencer Magnet. Em algum momento, um semanário conhecido como & quotIndex & quot foi publicado em Taylorsville.

Em uma carta de 1895 ao Spencer Courier, Thomas A. Branham de Louisville disse que entrou no escritório do Spencer Journal em 1869 como um aprendiz. Ele disse na carta, & quotEu não me lembro quando foi impresso com o nome de & # 39Index. & # 39 & quot. Isso indicaria que o & quotIndex & quot não era um artigo separado, mas em um momento estava no mix do Spencer Journal e Spencer Courier. Aparentemente, foi publicado muito antes do Spencer Magnet. Branham confirmou em sua carta que o Diário começou em maio de 1869.

O irmão Branham adicionou o seguinte, que nunca foi esclarecido:

& quotO jornal foi publicado pela primeira vez em um prédio de tijolos de um andar situado em uma praça pública, ao sul do tribunal. Pelo que me lembro, um escocês chamado Brown foi o primeiro editor do jornal. Posteriormente, foi publicado por W.T. Burton em um prédio na Main Street, meio quarteirão a oeste do tribunal. Foi nessa época que trabalhei no papel com meu irmão John, Charles Burton e Joseph Lemmons. & Quot

A lembrança de Tom Branham de que um escocês chamado Brown foi o primeiro editor de jornal do condado de Spencer e dirigiu o Spencer Journal deixa algumas perguntas. Branham escreveu ao jornal em 1895. Será que sua memória falhou e ele estava pensando em Lew Brown, que veio depois de Burton? Ou houve outro homem chamado Brown que introduziu o jornalismo no condado de Spencer? O pai de Branham foi o Rev. Benjamin O. Branham, que veio para Taylorsville em 1868 de Owenton para servir como pastor da Primeira Igreja Batista, sucedendo ao Rev. Joseph M. Weaver, que se tornou pastor de uma igreja de Louisville. O Rev. Branham está enterrado no Cemitério Pioneer no final da Hardin Street em Taylorsville.

Sempre entendi que Katie Beauchamp, professora e ex-superintendente escolar, publicou o jornal local em nome do conselho escolar durante um breve período, quando de outra forma não teria sido publicado.

Claude A. Brock escreveu em uma publicação de 1974 chamada & quotSpencer County Salutes the Sesquicentennial & quot que houve, de fato, um período anterior em que o jornal local não era publicado durante seus dias como Journal. O editor-proprietário W.T. Burton teve que deixar o jornal escurecer por um tempo enquanto cuidava de "outros negócios", como Claude escreveu, mas Burton logo voltou a aumentar a pressão novamente.

Sendo esse o caso, a honra do negócio mais antigo continuamente operado de Spencer County iria para a W.T. Froman Drug Co. em uma disputa acirrada com J.A. Bennett & # 39s.

Katie Beauchamp recebeu o crédito por mudar o nome do jornal de Spencer Courier para Spencer Magnet. A família dela administrava o Beauchamp Mill em Brashears Creek em Taylorsville.

A história de Lew Brown é especialmente significativa para minha família porque Brown trabalhou com dois de meus tios-avós no Courier-Journal - Charlie e Ben Watson. Eles eram irmãos do meu avô Emmett Watson. Trabalho no prédio do Courier-Journal há 35 anos, mas não para o jornal. Editor de transmissão da I & # 39m Kentucky e jornalista da Associated Press, que aluga espaço no prédio do jornal.

Em 1960, a neta de Llewellyn Buford & quotLew & quot Brown & # 39s, Marion Zaiser de St. Petersburg, Flórida, escreveu & quotThe Beneficient Blaze & quot. , Taylorsville e Flórida.

O pai de Brown dirigia um jornal e uma gráfica em Arkansas, mas ficou impossibilitado de trabalhar devido a problemas físicos e o jovem Lew teve que assumir. A experiência o ajudou a conseguir um emprego como impressor jornaleiro no Courier-Journal. Foi quando & quotMarse Henry & quot Henry Watterson era editor do jornal. Foi no C-J que Brown conheceu Charlie Watson, de Taylorsville, de 18 anos, e os dois se tornaram amigos. Em uma ocasião, Charlie defendeu Lew quando Lew teve um desentendimento com o capataz da sala de composição e a amizade entre Lew e Charlie durou toda a vida. O capataz da sala de composição foi identificado apenas como & quotMr. Henry & quot no livro Zaiser.

Charlie Watson foi o sucessor do & quotMr. Henry & quot como encarregado da sala de composição do C-J no início da década de 1880 e prontamente nomeou Lew como seu assistente. Cerca de um ano depois, Charlie disse a Lew que Ben Ridgely estava começando um novo jornal de domingo em Louisville a ser chamado de & quotEspelho. & Quot. Charlie aceitou uma oferta para compor o supervisor de sala do & quotEspelho & quot, com a condição de que Lew o sucedesse no CJ . Foi um esforço para manter Watterson razoavelmente feliz. Lew tinha 18 anos quando sucedeu Charlie Watson.

O editor da cidade, George Jones, notou a escrita de Brown. Poesia de Lew B. Brown começou a aparecer no C-J e no Louisville Times. Brown também se especializou em entrevistas, e uma foi com Mary Anderson, o famoso prot / g / de Henry Watterson e que deu nome a um teatro de Louisville.

Lew esteve no C-J por vários anos e, enquanto trabalhava em uma história sobre as condições deploráveis ​​de trabalho em uma empresa de arados em Louisville, conheceu o amor de sua vida, Emma Julia Struby. Ela trabalhava na empresa de arados e quando seu chefe viu Lew olhando para ela, percebeu que ela era a informante sobre as condições de trabalho e a demitiu. O chefe de Julia reclamou com o proprietário do C-J, Walter Haldeman, sobre a história, mas Haldeman defendeu Lew e a história. O dono da fábrica de arados tinha ambições de concorrer à prefeitura, mas Haldeman disse a ele que, se despedisse Julia, haveria outra coisa sobre a qual Lew escrever. Lew chegou quando Julia estava limpando sua mesa e disse a ela para não se preocupar com isso, porque ela não seria demitida, afinal.

Lew foi convidado para jantar na casa de Julia e conheceu seu pai, o famoso arquiteto Henry Struby, designer da Prefeitura de Louisville, da Casa Maçônica e de outros edifícios.

Em 11 de fevereiro de 1885, Lew Brown e Julia Struby se casaram. Charlie Watson foi o padrinho. Na próxima semana, Lew Brown chega a Taylorsville.

Se você tiver informações ou fotos relacionadas à história dos jornais no condado de Spencer, ou qualquer outro assunto histórico, envie um e-mail para Tom Watson em [email protected] ou escreva para Tom Watson, 5225 Little Union Road, Taylorsville, Ky., 40071. Você pode ligar para 502 252-9991 antes das 19 horas

spencermagnet.com é o site da

Tem uma dica de notícias?
Envie-nos para [email protected]

Esta página foi reproduzida com permissão de Tracy Combs, Editora / GM, The Spencer Magnet Return to Spencer County

Este site é mantido por Diane Bollschweiler para o projeto KY GenWeb.


Começos

Marks & amp Spencer começou a vida há mais de 130 anos, quando o imigrante judeu Michael Marks veio para o norte da Inglaterra de sua cidade natal, Slonim, Bielo-Rússia. Ele chegou com pouco dinheiro e falava um inglês pobre. Começando como um mascate, ele logo foi dono de uma banca de mercado no Kirkgate Market, em Leeds. Ele classificou tudo por preço, mas rapidamente parou de vender itens mais caros quando a seção de centavos prosperou.

Michael decidiu procurar um parceiro para ajudá-lo a gerenciar seu negócio em crescimento. Ele inicialmente abordou Isaac Dewhirst, que havia emprestado dinheiro para cobrir seus custos iniciais. Isaac recusou, mas recomendou Tom Spencer - seu caixa sênior. Tom concordou e, em 28 de setembro de 1894, nasceu a Marks & amp Spencer.

/>
Michael Marks Tom Spencer

Tom Spencer investiu £ 300 e trouxe habilidades consideráveis ​​em administração e contas, o que complementou o talento de Michael Marks para mercadorias, vendendo e lidando com pessoas extremamente bem.

A Marks & amp Spencer chamou suas novas lojas de “Penny Bazaars”, mantendo o slogan do penny price e adicionando as palavras “Admission Free”. Esta foi uma jogada de marketing de sucesso, incentivando os clientes a navegar sem qualquer obrigação de compra. Embora esta seja a norma agora, era algo inédito.

Em 1900, a Marks & amp Spencer havia se expandido para incluir 36 lojas Penny Bazaar, incluindo 12 lojas de rua com o resto sendo bancas de mercado.


Tom Spencer Net Worth

Tom Spencer estimou o patrimônio líquido, Salário, Renda, Carros, Estilo de vida e muitos mais detalhes foram atualizados abaixo. Vamos verificar, Quão rico é Tom Spencer em 2019-2020?

De acordo com a Wikipedia, Forbes, IMDb e vários recursos online, o patrimônio líquido do famoso jogador de beisebol Tom Spencer & # 8217s é de $ 1 milhão e # 8211 $ 5 milhões na idade de 68 anos. Ele ganhou o dinheiro sendo um jogador de beisebol profissional. Ele é de Ohio.

Tom Spencer & # 8217s Net Worth:
$ 1-5 milhões

Patrimônio líquido estimado em 2020$ 1-5 milhões
Valor líquido do ano anterior e # 8217s (2019)Sob revisão
Salário anualSob revisão.
Fonte de rendaFonte de renda primária Jogador de beisebol (profissão).
Status de verificação de patrimônio líquidoNão verificado


Isenção de responsabilidade

O registro ou uso deste site constitui aceitação do nosso Acordo do Usuário, Política de Privacidade e Declaração de Cookies, e Seus Direitos de Privacidade na Califórnia (Acordo do Usuário atualizado em 01/01/21. Política de Privacidade e Declaração de Cookies atualizados em 01/05/2021).

© 2021 Advance Local Media LLC. Todos os direitos reservados (Sobre nós).
O material neste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, armazenado em cache ou usado de outra forma, exceto com a permissão prévia por escrito da Advance Local.

As regras da comunidade se aplicam a todo o conteúdo que você enviar ou enviar de outra forma para este site.


Spencer Historic District

O distrito histórico de Spencer foi listado no Registro Nacional de Locais Históricos em 1984. Partes do conteúdo desta página da web foram adaptadas de uma cópia do documento de candidatura original. [&Punhal]

O Spencer Historic District é a área mais intacta que representa o desenvolvimento da cidade de Spencer, uma das maiores cidades de uma única indústria na região de Piemonte, na Carolina do Norte. Foi estabelecido em 1897 para abrigar trabalhadores qualificados e gerentes nas instalações de oficina recém-construídas da Southern Railway, uma das maiores ferrovias do país, e teve seu principal desenvolvimento desde aquela data até 1940. Ao contrário das outras duas grandes indústrias únicas cidades na região & mdash Badin no condado de Stanly e Kannapolis nos condados de Cabarrus e Rowan, ambos desenvolvidos no início do século XX & mdash Spencer não era uma cidade corporativa. A cidade foi desenvolvida por empresários e construtores individuais do condado de Rowan, mas como resultado de restrições de ações e altas rendas, as casas eram relativamente substanciais. A maioria das casas são exemplos conservadores dos estilos Italianate, Eastlake, Queen Anne, Classical Revival e Bungalow. A cidade também tem um número menor de edifícios comerciais, públicos e de igrejas do período de 1897 a 1940. A mudança de motores a vapor para motores a diesel trouxe uma redução na força de trabalho nas instalações da loja em Spencer, e levou ao seu fechamento final em 1960, no entanto, o distrito histórico de Spencer sobrevive com relativamente poucas intrusões.

Foi durante esse período de conflito e luta pela ferrovia da Carolina do Norte (NCRR) que a criação da cidade de Spencer surgiu. Originalmente, Charlotte foi escolhida como o local para a expansão necessária das instalações da loja para a Southern Railway Company. No entanto, após determinar a necessidade de o serviço ter uma localização mais central entre Washington, DC e Atlanta, uma grande área três quilômetros ao norte de Salisbury foi selecionada. Visto que muitas cidades estavam interessadas em garantir as lojas para a receita tributária extra que isso traria, John S. Henderson (advogado de Salisbury, ex-congressista e grande proprietário de terras) concordou em comprar o terreno para o sul de uma maneira que garantisse a privacidade do sul . A história local afirma que Henderson foi capaz de assegurar ao sulista que, se eles localizassem as terras que ele vendeu para eles, as lojas não seriam anexadas por Salisbury. A primeira transação de Henderson está listada na página 150 do livro 79 no Register of Deeds Office em Salisbury e observa que Robert e Margaret Partee venderam cento e oitenta hectares para Henderson em 8 de fevereiro de 1896. Henderson, por sua vez, vendeu o propriedade para a Southern em 29 de fevereiro de 1896, pelo mesmo custo de vinte e quatro dólares e cinquenta centavos por acre. Essa área fazia fronteira com a propriedade de Henderson, dos quais quarenta acres foram vendidos ao Southern naquela mesma data por trinta dólares o acre e vinte acres adicionais foram vendidos em 2 de abril de 1896.

A construção das lojas de Spencer foi supervisionada pelo capitão C.M. Henderlite, natural da Virgínia, considerado um importante supervisor de construção, foi trazido a Spencer especificamente para chefiar o projeto. Ele permaneceu em Salisbury após a construção, ajudou a construir a linha de carros de aço Salisbury-Spencer em 1904, entrou no negócio de carvão e foi prefeito de Salisbury de 1922-27. A limpeza e a classificação da oficina começaram em 23 de março de 1896 e, em outubro, uma pequena oficina mecânica (no início foram consertados seis a oito motores por mês), depósito, prédio de escritórios, dois galpões de conserto (usados ​​para consertar o frete de madeira e automóveis de passageiros), e uma casa redonda de quinze vagas estavam prontas para entrar em operação. Em 19 de outubro, o equipamento principal foi transferido das Lojas da Empresa (atual Burlington). Naquele dia, as lojas menores em Salisbury e Charlotte foram fechadas e as operações começaram nas novas Spencer Shops, nomeadas em homenagem a Samuel Spencer, presidente da Southern Railway Company. Esta abertura e o subsequente assentamento da cidade foram um impulso para o condado de Rowan, que não tinha visto muitos desenvolvimentos importantes desde a Guerra Civil.

Desenvolvimento foi, de fato, a palavra-chave para a comunidade que cresceu ao redor das lojas, à medida que evoluiu de um campo aberto com barracos de trabalhadores para uma cidade movimentada voltada para o serviço ao consumidor no curto período de cinco anos. Ao contrário da Company Shops, que foi idealizada, construída e de propriedade da ferrovia, Spencer foi criada por aquelas pessoas que precisavam de hospedagem e por comerciantes de cidades vizinhas que viram a oportunidade em Spencer e trouxeram seus serviços

Mapas em arquivo no Register of Deeds Office em Salisbury mostram que em 1897 virtualmente a área total delimitada pela Spring Hill Avenue, Salisbury Avenue, First Street e Whitehead Avenue foi distribuída em um padrão de grade (que mais tarde foi considerado "pouco adequado para terreno acidentado "). Blocos de terra e números atribuídos a lotes. As ruas Leste-Oeste foram numeradas sequencialmente. As avenidas Norte-Sul receberam nomes geográficos ou históricos que sobrevivem hoje, com exceção de Henderson (atualmente Avenida Hudson, que foi possivelmente nomeada em homenagem a W.H. Hudson, o primeiro mecânico mestre nas lojas). A propriedade de Elizabeth B. Henderson (esposa de John Henderson) e Mary E. Vanderford abrangia os quarteirões da Spring Hill Avenue à Fourth Street e da Salisbury Avenue à Whitehead Avenue, enquanto a propriedade da A.B. Andrews, Jr. se sobrepôs à propriedade Henderson ao sul e se estendeu alguns lotes além da First Street. O mapa de Andrews indica que esta terra fazia parte das áreas conhecidas como "Partee Tract" e "Earnhart Tract".

The Southern Railway Inc. vendeu duas grandes extensões de terra para A.B. Andrews, Jr. em maio de 1897 e ele evidentemente atuou como seu agente local em negócios imobiliários (seguido pela Georgia Industrial Realty Company em 1907) como era a prática de grandes corporações. O Sr. Andrews, advogado em Raleigh e executivo em muitas empresas imobiliárias e bancárias, era o segundo filho do coronel A.B Andrews, vice-presidente da Southern Railway.

A cidade se beneficiou de um plano bem desenvolvido e de cláusulas restritivas (declaradas nas escrituras de propriedade de Andrews) que parecem ter sido o código de construção "de fato" para a área naquela época.

As vendas das propriedades Henderson e Andrews começaram em 1897, com o volume aumentando no final de 1898. Quando o engenheiro T.H. Kritzer chegou de Greensboro no mesmo ano, ele se lembrava de "apenas algumas casas em pé", provavelmente incluindo aquela conhecida como "Squire Ray's" e mais tarde usada para o primeiro Y.M.C.A. (119 Fifth Street, arrasada), alguns agora saíram de 115 e 117 Fifth Street, e a maioria daqueles atualmente nos quatrocentos quarteirões da South Yadkin Avenue e South Rowan Avenue. Muitos ferroviários encontraram alojamento em Salisbury e alguns dos trabalhadores altamente qualificados da Company Shops, como Ed King, trabalhavam na Spencer Shops durante a semana, mas voltavam para suas casas nos fins de semana.

Aqueles que optaram por morar em Spencer procuraram desenvolver os requisitos de uma comunidade além das necessidades espirituais do trabalho e do lar, exigindo a organização de congregações. O Southern ajudou as congregações doando (as escrituras registram um valor simbólico de venda de um dólar) terras para todas as congregações da igreja. Tal como acontece com os terrenos residenciais, Andrews declarou restrições nas escrituras.

A seita luterana, tão prevalente no condado de Rowan, estabeleceu a Igreja Luterana de Cristo em 1870 e seu prédio estava situado perto da ponte Burdette, onde seu cemitério permanece. No verão de 1897, oito pessoas reunidas na 408 South Yadkin Avenue formaram a primeira congregação da Igreja Metodista Central. De acordo com fontes locais, um prédio de estrutura foi erguido naquele mesmo ano por um custo de duzentos dólares na esquina nordeste da South Yadkin Avenue e Fourth Street (atualmente um estacionamento). Os administradores da igreja compraram o lote 10 no bloco 17 (atualmente segurando o prédio educacional da igreja) na South Yadkin Avenue. Uma casa de madeira simples de dois andares, que apareceu neste lote em uma foto posterior, foi possivelmente usada como uma reitoria. Duas outras congregações foram organizadas durante os anos de formação de Spencer, a Primeira Igreja Batista (215 Fifth Street) foi iniciada em 12 de dezembro de 1897, e a Spencer Presbyterian Church (113 First Street) em 12 de junho de 1898, em East Spencer.

Hugh Smith se tornou o primeiro agente do correio quando o Spencer Post Office foi aberto em 28 de maio de 1897 em uma pequena esquina da loja D.C. Eagle na Fourth Street. Cuidando das queixas físicas dos cidadãos durante aqueles primeiros anos estava o Dr. J.W. Young, médico e Dr. J.W. Carleton, dentista. O Dr. John Whitehead, de Salisbury, foi listado no manual da Southern naquela época como sendo o cirurgião da empresa.

A virada do século encontrou 625 cidadãos alojados em 112 residências, com quase setenta por cento empregados pela Southern Railway. Embora houvesse muitas entradas de diretório com a ocupação "carpinteiro" listada ao lado do nome, eles foram indubitavelmente empregados pelo sulista para consertar os vagões de carga de madeira. Os únicos empreiteiros ou construtores para este período foram listados como residentes em Salisbury. As casas construídas eram no estilo de casa de campo Queen Anne e de um tipo acessível para a classe média e alta. Isso foi possível devido aos salários ganhos por aqueles altamente qualificados em seus campos mecânicos, aqueles que ganham salários acima da média como engenheiros de locomotivas, ou aqueles comerciantes que tinham, em sua maioria, se estabelecido em outro lugar e tinham os recursos para abrir uma segunda loja ou realocar seus negócios na nova cidade.

Embora houvesse pouca atividade sindical organizada na Carolina do Norte antes de 1900, a Brotherhood of Locomotive Engineers estava se reunindo na área em 1880. Em 1901, eles haviam estabelecido cinco locais no estado, enquanto os maquinistas e os condutores de ferrovias tinham quatro cada um para ajudar a cuidar dos salários e das condições de trabalho.

Os que não desejavam ter casa própria encontraram alojamento, em 1901, em várias pensões, o Y.M.C.A. ou no novo Spencer Inn, 112 Fourth Street. This two-story, frame hotel with its full facade porch contained fourteen rooms plus dining hall it was built by the Southern Railway and operated by the W. Kizziah family.

The years from 1900-04 saw substantial growth in the commercial areas along Salisbury Avenue and Fourth and Fifth streets as the ever-expanding populace needed more services. "Big Jim" Dorsett erected the first brick building in town on the north corner of Salisbury Avenue and Fourth Street. Known as the Spencer Mercantile Building, this two-story, three-section building with its double-tier porch not only held the general store, but also the first drug store (Bryan Drugs) and the first bank (the Bank of Spencer). A two-story brick building followed at 109 Fifth Street (former Cooke's Drug Store) in 1902 accompanied by the Julian Building at 310-314 South Salisbury Avenue. The Bell and Harris Furniture Store (subsequently Harris and Stoudemire), occupying the 310-12 portion was immediately established by the Harris family of Concord. Anchoring the commercial area around the railroad park between Fourth and Fifth streets in 1904 was the imposing, classically-detailed building used by the Wachovia Bank. This site, on the corner of Fifth and Salisbury, was formerly occupied by the "Railroad Building" (the room called "Smith Hall" was used by various civic and religious groups) which was moved to Sixth Street and was known as the Union Boarding House. Just down the block on South Salisbury and Sixth Street was situated the newly erected brick Y.M.C.A.

As the town became more financially secure and better supplied with commercial services, men began establishing their families in Spencer. Hand-in-hand came the need for schools for the children William Newsome, teacher, arrived in 1900 and reportedly held school in the building used by the Central Methodist Church. Shortly thereafter, the citizens raised three thousand dollars for the construction of a three-room, frame building which opened for classes on Fourth Street between South Rowan and Carolina avenues in January of 1901.

While the population of Spencer was increasing, neighboring Salisbury saw a decrease in 1900 resulting from the development of the tobacco industry in other areas of the state, the legislation that required closing of the distilleries, and the fact that the population figures were now divided between three separate communities. Nevertheless, as the county seat and the "parent" city, Salisbury was able to assist Spencer in her young years by operating the telephone exchange (until 1904 when it was purchased by Southern Bell) providing street railway service between Salisbury and Spencer (commencing in 1901) and by supplying electricity and gas to Spencer (beginning in 1905).

Although Spencer's 1901 application for incorporation was denied, the citizens elected a mayor, W.G. Anderson, and a fire chief, J.T. Morgan. The first chief of police was J.D. Dorsett, Jr., elected in 1902. Incorporation was achieved in 1905, a year that seemed to usher in a new era. Work had begun in 1904 on new machine and erecting areas for the Spencer Shops which required, in turn, the enlargement of the powerhouse and a conversion from steam to electric power. The outcome was a tripling of the repair and maintenance capability of the shops which became the largest in the Southern system. Every thirty days one locomotive was completely stripped, overhauled, painted, tested and moved to the roundhouse to be assigned a run. Two tracks (each 480 feet long) were housed in the machine and erecting shop and simultaneously accommodated twenty-four standard forty-foot locomotives for other general repairs. Many more skilled craftsmen were hired at that time as the shops began to not only repair engines but also to machine parts for equipment repair and assembly at various other points along the lines.

James Cooper, in his histories of the town, listed many firsts for Spencer in 1905, in addition to incorporation, resulting from the influx of new residents. Among these were the first bond issue for city improvements culminating in the erection of a water tower in the 600 block of South Rowan Avenue, a recorders court with the mayor (then B.F. Lively) as judge, the establishment of the first newspaper (Spencer Crescent, G.B. Craven, editor), a city hall located at 508 South Salisbury Avenue, a post office rating of third class, the first cafe, the first fire insurance agents, and the organization of the Masonic Lodge. The Shops organized a semi-pro baseball team in 1902 and in 1906 they were the state champions.

By 1907, Spencer could boast of two lawyers, two banks, fifteen boarding houses, three hotels, one bottler (Spencer Carbonating Company), eight clubs and associations, two contractors (James Cecil and James Kennerly), two drug stores, five dry goods establishments, two furniture stores, five general merchants, one hardware store, two insurance agents, two office buildings, four physicians, three real estate companies, and three teachers. The five church congregations were all housed in their new sanctuaries: Central Methodist Church (1903) on South Yadkin at the rear portion of their present location, the First Baptist Church (1902) on the southeast corner of Fifth and Rowan, the Spencer Presbyterian Church (1903) at 113 First Street, the German Reformed Church (1907) at 406 Fourth Street, and Saint Joseph's Chapel (Episcopal, 1904) at 405 South Rowan Avenue.

Spencer was also fortunate enough to have the Transfer Shed open near South Salisbury Avenue and Lee Street in November of 1907.

Cars arrived from small towns with freight which would be sorted and regrouped into cars bound directly for the larger commercial centers such as Chicago and Atlanta. Spencer's record for fast service by 1929 enabled fifty industries to disperse their goods expeditiously. The Marshall Field Company of Chicago valued the work done at the Spencer sheds to the extent of directing their business for Virginia and the Carolinas through Spencer. Twelve tracks and six large sheds (641 feet to 950 feet in length) were handling as many as 250 cars per day by 1920 and employing 60 clerks and 250-300 laborers. In conjunction with the sheds, Spencer held the largest stockyards on the Southern lines (outside of three terminals in Kentucky) having the capacity of handling twenty car loads of cattle. The cattle were watered, rested, and fed before being re-loaded to their northern destinations. An ice plant was also located in the same area to provide ice for produce cars.

Financial problems plagued the Southern system (along with the rest of the country) during the panic of 1907. With skillful management, the Southern averted disaster and by May of 1908 the Spencer Crescent happily reported that monthly wages for foremen and switchmen were up over April. The average monthly pay for railroad employees in April was reported to be sixty dollars. Editorials voiced the opinion that Spencer "had reached a point where it could no longer rely solely on the railroad shops and services for income." As was the trend among newspapers of that time, the Crescent advocated establishing many new commercial and industrial ventures in town including a fifty-room hotel, steam laundry, overall factory, and lumber mills. Perhaps in response, the Correll Overall Factory (relocated from China Grove), Swink's Bakery, Spencer Laundry, and the Rowan Drug Store were all established in Spencer by 1910. Numerous items appearing in the papers of 1908 indicated that extensive building was taking place in the Newton Heights Subdivision and the Whitehead Addition. Five four-room cottages in the Whitehead Addition were advertised for rent at five dollars a month. Also in 1908, granolithic paving was being poured for sidewalks many residents well remember using stepping stones at intersections to cross the muddy streets.

During the second decade of the century, the new vogue of steel freight cars, the changes in operations they heralded and the need for servicing additional engines brought expansion of shop personnel to 1,307 employees (1913). The steel freight cars by nature necessitated far different repairs, machining of parts, and materials than required by the older wooden cars. A two-story building was constructed for these car repairs which could service sixty cars simultaneously. In 1913, 340 locomotives were serviced at the shops.

On the town side of the tracks, Dr. Tom Stanback embarked on the production of his headache powders in Spencer. After receiving a degree in pharmacy from the University College of Medicine (later the Medical College of Virginia) and working in Thomasville, "Dr. Tom" moved to Spencer in 1911 to manage the Rowan Drug Store. Small-scale production of his remedy was begun in his home (403 South Rowan Avenue) and in 1924, in partnership with his brother, Fred, he began active promotion of the drug known as Stanback Headache Powder. Operations were moved to the two hundred block of Fifth Street and finally to Salisbury in 1932. The Stanback Medicine Company employed many salesmen, as well as package folders, from Spencer and is credited with raising the post office classification for the town.

A direct consequence of the increased activity and the rise in population was an increase in new construction. The town was forced to replace its small frame school with a larger, two-story brick building (construction dates vary from 1906 to 1911) and by 1913 an annex was necessary. In use currently by the library, this classically-styled addition began serving as a high school in 1915. The stone sanctuary for which the Lutheran Church began planning in 1906 finally became a reality in 1915. The year before, Dr. Julius Busby realized his dream of a clinic building which remains today at 111-113 Fifth Street. The Busby Building replaced a two-story frame building which, before it was consumed by fire in 1913, housed the Swink Bakery and the Brown Brothers meat store.

Prevailing depressed economic conditions brought on by uncertain international conditions during the early years of World War I were felt in the United States and precluded significant construction until the United States entered World War I in 1917, at which time the economy took an upward surge. To aid in the effective transportation of war materials, the railroads were placed under a Railroad Administration which allowed them to receive rent equal to their average earnings for the years 1914-1917 and to draw upon funds set aside for improvements. By the end of the decade, National prohibition and women's suffrage acts (which were rejected by a special session of the North Carolina General Assembly but which became constitutional amendments anyway) had been passed. Assembly-line work was making mass production possible resulting in record levels of freight traffic. The Liberty Theater opened its doors in 1917 at 512 South Salisbury Avenue and undoubtedly showed the epic "Birth of a Nation" which had been filmed the previous year. During October of 1918, the shops were hard hit with the Spanish flu which had made its way from Europe through the coastal ports largely through returning servicemen. Spencer city officials passed an ordinance which set a fifty dollar fine for anyone caught in violation of the "closing and congregation order" (meetings were banned and schools, theaters and churches were closed by public health officials). By the time the national census was taken in 1920, the population of Spencer had jumped from 1,915 in 1910 to 2,510 citizens.

The full return of prosperity after the war brought not only the rise in population but also an increase in the shops productivity. New citizens were building the bungalows and English cottage-style homes found in the areas west of Hudson Avenue, south of Sixth Street, and along both North Rowan and North Yadkin avenues. Increased activity was also visible at the train depot (later moved and used in East Spencer, then razed) located at the foot of Depot Street where forty trains a day were stopping to change engines. Traffic was also heavier along Salisbury Avenue, a portion of U.S. Highway 70 which had been given legal status in 1911 and was completed in the 1920s with revenues generated by bond issues and a one-cent-a-gallon tax on gasoline.

A group of citizens raised $6,000 in 1926 to create a beautiful park on the vacant square block at the center of town owned by the railroad in order that residents and visitors alike could better enjoy the area. Entering under a sign that stated "The Southern Serves the South," one could walk the paths radiating from the central basin on which rested a monument to railroaders. Each of the four church congregations tended a corner of the park and the displays of flowers attracted statewide attention.

During the 1920's, Spencer's streets received their first paving, the first gas pump was installed at VunCannon's garage at 119 Fifth Street, and the Southern constructed the thirty-seven stall Julian Roundhouse on the shop's site. Spencer Elementary School burned and was immediately rebuilt (1925) the Baptist Church experienced the same fate and it, too, was rebuilt (1926). The Spencer Inn closed its doors in 1928. The National Railroad Strike in 1922 lasted most of the summer and resulted in little gain for the employees and much turmoil for the town. Shop employees were on the picket lines each day only to witness friends and family, who were engineers and not on strike, cross the line. The emotions raised by the engineers not honoring the lines ran high, carried into the community, and lasted long after the strike had ended.

Those sentiments remained until even harder times of the Great Depression in 1929 re-united the usually close-knit town. Spencer was more fortunate than most towns by having the bulk of its workforce employed by the railroad men did not lose their jobs, although most wages were lowered. In spite of a sharp decline in revenue, the store owners were able to survive and there were few business failures during the depression. Many homes were mortgaged and the town held numerous tax liens which were eventually paid back when the citizens were again solvent. Once more the railroad figured heavily in the life of Spencer. The Southern held $5,767,415 of the $69,508,060 in assessed valuation of property in Rowan County in 1931. Education benefited the most from the tax payments which went to city and county operations. Southern Railway paid $27,344 in taxes to the cities in Rowan County Spencer received $17,540 while the next highest amount ($7,278.09) was paid to Salisbury.

Unlike many of its counterparts in other cities, the one bank operating in 1929 managed to remain open until 1932 when it closed. That left Spencer without banking facilities until 1943 when the Morris Plan Bank opened. The history of banking in Spencer, however, was one of instability and constant reorganization and this was, perhaps as much as the depression itself, the cause of its failure.

One positive outcome of this unsettled period was the establishment of a watch repair school in Spencer. Evolving from the need to have all railroad watches running correctly, one of the first of only five schools of watch repair in the United States opened in 1929. C.E. Kneeburg operated the school at 504 South Salisbury Avenue. By the time of its closing in 1968, over 1,300 students (handicapped and veterans) had been trained.

The story of Mr. Gordon Brandt and his efforts to establish innovative ideas for retailing groceries in Spencer in the 1930's emphasizes the reticence of its citizens to accept unfamiliar concepts. In 1932 Brandt opened what was to be the first supermarket in North Carolina at 119 Fifth Street. In view of both the depressed nature of the economy in the 1930's and man's disinclination to readily change time-honored practices, the store was forced to close in 1936. After observing in California the newest means to keep vegetables fresh, Brandt returned to Spencer in 1937 and opened his version of an open air market in the 300 block of Fifth Street. The front facade consisted of doors which folded back to expose the wares and a roofline continuous to the street a fine mist of water kept the vegetables fresh. The populace related to the openness of the market and its crisp products and the store was popular until its closing in 1946.

Although the 3,000 plus citizens of Spencer adapted and changed their shopping attitudes from 1935-45, the general nature of the economy forced them to be less adventuresome and more practical with stylistic development in the built environment. The sleek Art Deco mode, so popular nationally for commercial structures during the era, was virtually non-existent in Spencer perhaps, a function of the fact that there were few commercial buildings constructed in Spencer in the 1930's. Residential structures followed the functional and economical bungalow forms and a return to modest expressions of familiar classical styles.

Recovery from the depression was slow and it was not until the United States entered World War II in 1941 that full recovery took place. Millions of pieces of freight for war use were being handled by the railroads, half again as much as in peacetime. Employment and payroll at the shops and the Transfer Shed increased accordingly. The Shed's 375 workers included forty-two women who were "new in the annals of freight handling." In town, the war effort was aided by the Board of Aldermen endorsing the United States government's placement of machinery at the school to train defense workers. The Spencer War and Price Rationing Board (OPA) was established in January of 1942 and was run by C.O. Wilson, Jr. from the courtroom located in the recently built (1937) Municipal Building (Fourth Street). Also favorably acted upon was a resolution to donate the street rails (abandoned by Duke Power when bus service to Salisbury in 1938 replaced trolleys) to aid in the national shortage of steel. The W.P.A. (Works Progress Administration) removed the tracks and repaired the streets in addition to extending the water and sewer lines in Spencer. During this period, Spencer also established its first library (1943), added the twelfth grade to its high school (1944), and secured its first home delivery of mail (1945).

In 1941, the Southern Railway began operating diesel engines and by 1949 was one of the largest users of diesel powered engines in the country, a fact which eventually led to the closing of Spencer Shops. Diesel power required total alterations of the maintenance and repair operations of the shops. In addition, diesel powered engines could pull longer trains required smaller crews, needed less servicing, and could run from Washington, D.C. to Atlanta without changing engines. By 1953, the work force had been gradually reduced to 1,500 men from the wartime high of 3,000 and in July of 1958 the first large-scale layoffs were begun. Major work was shifting to Chattanooga and Atlanta the unemployed were working their small farms or were looking for jobs in neighboring towns.

A study of the Central Business District prepared for the town in 1963 indicates the trend was shifting from blue to white collar jobs, from craftsmen to clerical and technical service workers. Consumer services reflected the effects of unemployment as the citizens were reserved in their spending, however, only one establishment was lost. Home building was at a minimum with the number of units in town remaining close to 1,015. The population of Spencer dropped ten and one-half percent between 1950 and 1960 (3,242 to 2,888).

On July 30, 1960, Spencer Shops were officially closed a skeleton crew of 100 men remained, down from the 3,000 men and a million dollar monthly payroll during the war years.

Realizing the profit to be made and the boon it could be to Spencer's economy, G.B. Nalley of Easley, South Carolina, purchased the town park from the Southern and in 1963 built a 63,500 square foot shopping center and 414 car parking lot. Once the hub of activity for railroaders and citizens alike, the Y.M.C.A. closed its doors in 1968 and was demolished in 1970. The commercial area in the second block of Fifth Street was razed in 1973 and to date [1984] remains a vacant lot as does the area where the once-elegant bank building stood on the corner of Fifth Street and South Salisbury Avenue. Spencer Elementary School fell to the wrecking ball in 1978. Rock retaining walls and stone stairs, which once welcomed visitors to homes beyond, are all that remain of many of the finer old residences. Spencer Shops is listed on the National Register of Historic Places and the buildings and fifty-four acres donated by the Southern are being converted into a museum of North Carolina transportation. The townspeople, including many former railroaders, appreciate the presence of the museum and go about their daily lives with pride in their hearts. The coded train whistles, signalling the arrival of a particular engineer to his family, still ring in their minds if not in their ears.

Ashe, S.A., ed. Biographical History of North Carolina. Greensboro: Charles VanNoppen, 1905.

Blue Book of Southern Progress. Baltimore: Manufactures Record, 1923.

Board of Aldermen Minutes Spencer, North Carolina.

Brawley, James S. The Rowan Story 1753 -1953. Salisbury: Rowan Printing Company 1953.

"A Brief History of the First Baptist Church, Spencer, North Carolina." Spencer, 1955.

Brown, Cecil K. A State Movement in Railroad Development. Chapel Hill: University of North Carolina Press, 1928.

Cooper, James W. "A History of Spencer, North Carolina: 1896 -1974." Spencer, 1984.

________. "Spencer's Firsts," n.d.

Current, R.N. Freidel, F., and Williams, T.H. A History of the United States (since 1865). New York: Alfred A. Knoff, 1961.

Cross, Jerry L. Notes to Martha Dreyer, November, 1983.

Crow, Jeffrey. "'Populism to Progressivism' in North Carolina: Governor Daniel Russell and His War on the Southern Railway Company." The Historian. August 1975, p.658.

Debutts, Harry A. "Men of Vision 'Who Served the South.'" New York: Newcomen Society in North America, 1955. Division of Community Planning. "Land Use Survey: Salisbury-Spencer, North Carolina." Salisbury, 1959.

Douty, Harry M. "Early Labor Organizations in North Carolina 1800-1900." South Atlantic Quarterly 34 (1935), pp.260-266.

________. "The North Carolina Industrial Worker, 1880-1900." Ph.D. dissertation, University of North Carolina at Chapel Hill, 1936.

Greensboro Daily News, 9 January 1938 3 October 1943 3 August 1960.

Harrison, Fairfax. History of the Legal Development of the Railroad System of the Southern Railway Company. Washington, D.C., 1901.

Henderlite Family Scrapbook Carolina. In possession of Mrs. Billie Smith, Salisbury, North Carolina.

Hood, Davyd Foard. The Architecture of Rowan County: A Catalogue and History of Surviving late-18th, 19th and early 20th Century Structures. Salisbury: The Rowan County Historical Properties Commission, 1983.

Interviews: Mres. T.R. Burdette, June 1983 James Cooper, 13 July 1982 Stokes Devereux, 13 July 1982 Guy Miller, 21 June 1982 Paul Swicegood, 21 June 1982 John Upton, 21 June 1982 and Juen 1983 Hugh Young, 21 June 1982.

Lefler, Hugh Talmage, and Newsome, Albert Ray. North Carolina: The History of a Southern State. Chapel Hill: University of North Carolina Press, 1928.

Marsh, Edward H. "The Spencer Transfer." The Wachovia 19 (June 1926), pp. 18-20.

McCall, W. P. Sr. History of Spencer Presbyterian Church. Spencer, n.d.

North Carolina Department of Cultural Resources. Historic Spencer Shops. Wilmington: Wilmington Printing Company, 1979.

Rowan County Library. Clipping files. Salisbury, North Carolina.

Rowan County Records. Rowan County Courthouse. Salisbury, North Carolina. Deeds.

Rumple, Jethro. A History of Rowan County. Salisbury: J. J. Bruner, 1881.

Salisbury Herald, 8 February 1938.

Salisbury Post, 17 February 1929 15 April 1937 22 November 1959 7 May 1970 11 March 1973 21 June 1974 4 December 1977 15 June 1978 21 June 1982.

The Salisbury-Rowan County Chamber of Commerce. Salisbury and Rowan County, North Carolina. Woodland Hills, California: Windsor Publications, 1973-74.

Salisbury-Spencer Directories. New York: Interstate Directory Company, 1901, 1907, 1910, 1919, 1922, 1924, 1935, 1938, 1947, 1949.

Simonton, C. H. Final decree, Circuit Court of U.S., 13 April 1898.

Spencer Crescent, 24 April 1908 21 May 1908 4 August 1908.

Stokes, Durward. Company Shops: The Town Built by a Railroad. Winston-Salem: John F. Blair, Publishers, 1981.

United States Bureau of Labor Statistics. "History of Wages in the United States from Colonial Times to 1928." Bulletin #499. Washington: United States Government Printing Office, 1929.

United States Census Records, 1920, 1930. North Carolina: Rowan County.

University of North Carolina at Chapel Hill. North Carolina Collection Clipping File (through 1975). Wilson Library. Chapel Hill, North Carolina.

Windell, Gary T. A Critical Study of the Spencer High School, Spencer, North Carolina. Chapel Hill: University of North Carolina, 1940.



Comentários:

  1. Viran

    Maravilhoso, é uma resposta preciosa

  2. Payden

    Na minha opinião você não está certo. Vamos discutir.

  3. Zolotaxe

    Não entendeu muito bem.

  4. Waldifrid

    Eu aconselho você a tentar pesquisar no google.com

  5. Brookson

    Tudo funciona como óleo.



Escreve uma mensagem