Castelo Condat

Castelo Condat


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

O Château de Condat é um antigo comando fortificado dos Cavaleiros Hospitalários, localizado na comuna de Condat-sur-Vézère, no departamento de Dordogne, na França. O comando foi fundado no século 12 e restaurado por volta de 1540.

O Château de Condat foi o comando dos Hospitalários que ocuparam a vila entre os séculos XII e XVIII. Conhecida como Hospitalis de Condato e documentada desde 1239, tinha as funções de fortificação, celeiro do dízimo, residência, albergue para peregrinos e hospital para enfermos. Foi o mais importante comando dos Hospitalários no Périgord.

Durante as Guerras Religiosas, o líder huguenote, capitão Pouch, transformou a igreja em uma fortaleza que foi sitiada e tomada pelo seigneur de Losse. Tal como nas Guerras de Religião, durante a Fronda mudou várias vezes de dono. Após a tomada da Bastilha em 1789, o comando foi saqueado.

O Château de Condat é propriedade privada. Está listado desde 1948 como um monumento histórico pelo Ministério da Cultura da França.


Guia de turismo e viagens de Condat

Condat está situado no departamento de Cantal e na região de Auvergne-Rhône-Alpes.

Abaixo você pode ver alguns dos lugares que nós visitamos e revisamos e que podemos recomendar quando você estiver visitando a cidade de Condat em Auvergne-Rhône-Alpes.

Locais populares para visitar nas proximidades incluem Parc des Volcans a 6 km e Riom-es-Montagnes a 10 km.


Company-Histories.com

Companhia pública
Incorporada: 1934 como James Magee & amp Sons Ltd.
Funcionários: 26.751
Vendas: EUR 4,51 bilhões ($ 4,04 bilhões) (2001)
Bolsas de Valores: Dublin London New York
Símbolos de ticker: SMFT JS (Nova York)
NAIC: 322121 Fábricas de papel (exceto papel jornal) 322130 Fábricas de papelão 322210 Fabricação de contêineres de papelão 322224 Fabricação de papel não revestido e sacos multifoliados 551112 Escritórios de outras empresas holding


Perspectivas da empresa:
Nosso objetivo é vender aos nossos clientes produtos que atendam às suas necessidades, no prazo e a preços competitivos. Faremos isso ao fornecer incentivos e meios para a melhoria contínua de nossos processos, tecnologia, produtos e serviços. Nesse esforço, estamos comprometidos em trabalhar com os mais altos padrões de ética em equipe, trazendo crédito para nós mesmos, nossos acionistas e nossa comunidade.


Datas importantes:
1934: Jefferson Smurfit abre uma empresa de alfaiataria, James Magee & amp Sons Ltd., e logo se envolve em uma fábrica de caixas em Dublin.
1938: Smurfit assume o controle da fábrica de caixas e sai da alfaiataria.
1942: O nome da empresa é alterado para Jefferson Smurfit & amp Sons Limited.
1964: A empresa abre o capital com uma listagem na Bolsa de Valores de Dublin.
1968: A Temple Press Ltd. é adquirida.
1969: A empresa adquire a Browne & amp Nolan Ltd.
1970: O tamanho da empresa dobra com a compra do Grupo de empresas Hely. A empresa é renomeada como Jefferson Smurfit Group Limited.
1974: A empresa se aventura no mercado dos EUA pela primeira vez com a compra de uma participação de 40 por cento na Time Industries, com sede em Chicago.
1977: Smurfit morre e é sucedido por seu filho mais velho, Michael.
1981: A empresa conclui sua aquisição da Alton Box Board Company, sediada nos EUA.
1983: Grande parte dos interesses dos EUA são reorganizados dentro da Jefferson Smurfit Corporation (JSC).
1985: Jefferson Smurfit Group é registrado novamente como uma sociedade anônima.
1986: Em uma joint venture com o Morgan Stanley Leveraged Equity Fund, a empresa adquire a Container Corporation of America (CCA).
1987: São adquiridas as operações fabris da CCA no continente europeu e na Venezuela.
1994: JSC é tornado público, com o grupo mantendo uma participação de 46,5 por cento. A empresa adquire a Cellulose du Pin, a unidade de papel e embalagem da Compagnie de Saint-Gobain da França.
1998: JSC e Stone Container Corporation se fundem para formar a Smurfit-Stone Container Corporation após a fusão, o Jefferson Smurfit Group detém 33 por cento de participação na Smurfit-Stone.
2000: A Smurfit-Stone adquire a St. Laurent Paperboard Inc., reduzindo a participação de Jefferson Smurfit na Smurfit-Stone para 29,5 por cento.
2002: Jefferson Smurfit concorda em ser adquirido pela Madison Dearborn Partners, com o negócio incluindo a cisão da participação na Smurfit-Stone para os acionistas.

Jefferson Smurfit Group plc se expandiu de suas origens na indústria de embalagens irlandesa para se tornar um dos maiores fabricantes mundiais de produtos de embalagem à base de papel, incluindo papelão, embalagens de papelão ondulado e caixas dobráveis. Além de embalagens, o grupo também possui operações significativas em sacos de papel e papel base d & eacutecor, que é um papel especial utilizado em produtos como papel de parede. Em meados de 2002, Jefferson Smurfit e suas subsidiárias e empresas associadas - incluindo a Smurfit-Stone Container Corporation sediada nos Estados Unidos, que era 29 por cento detida pelo grupo - tinha operações em 30 países na Europa, América Latina e Norte América, incluindo 23 fábricas de papel, 135 unidades de conversão e oito instalações de recuperação de papel residual. O grupo é considerado o maior coletor mundial de resíduos de papel para reciclagem, com grande parte do material coletado indo para a produção de papel e papelão nas várias fábricas do grupo. Durante o ano fiscal de 2001, cerca de dois terços das vendas do grupo foram gerados na Europa, 18% na América Latina e 15% nos Estados Unidos.

Em agosto de 2002, os acionistas da Jefferson Smurfit aprovaram uma aquisição da empresa por EUR 3,7 bilhões ($ 3,61 bilhões) pela Madison Dearborn Partners, uma firma de investimento de capital privado com sede em Chicago. Se aprovado pelos reguladores, o negócio também encerraria o relacionamento entre a Jefferson Smurfit e a Smurfit-Stone Container, uma vez que a participação acionária na última estava programada para ser cindida aos acionistas como parte dos termos da aquisição.

A história da empresa começou com um jovem da Inglaterra fazendo sucesso na Irlanda. Jefferson Smurfit, filho de um estaleiro, nasceu em Sunderland, no nordeste da Inglaterra, em 1909. Seu pai morreu quando ele tinha dez anos. Ele se tornou aprendiz de vendedor em uma grande loja de departamentos aos 14 anos. Certa vez, ele disse que a vida o havia transformado em um pequeno homem naquela idade.

Em 1926, ele aceitou a oferta de seu tio de trabalhar na alfaiataria em St. Helens, Lancashire. Oito anos depois, ele se mudou para Belfast e abriu seu próprio negócio de alfaiataria, James Magee & amp Sons Ltd., após se casar com uma mulher local. O padre que conduziu seu casamento o apresentou ao negócio de fabricação de caixas em Dublin. O padre tinha se envolvido com uma fábrica ali por meio de um de seus paroquianos. O padre percebeu o aguçado sentido para os negócios de Smurfit e pediu ao jovem que atuasse como conselheiro. Smurfit viu o potencial do negócio e voltou sua atenção para aprender mais sobre a tecnologia de fabricação de caixas. Enquanto isso, o negócio de alfaiataria estava se expandindo rapidamente e logo a Smurfit possuía quatro lojas. Ele adquiriu o controle total da fábrica de embalagens de Dublin em 1938 e dedicou mais energia a esse negócio, desistindo de suas lojas de alfaiates e mudando-se definitivamente para Dublin.

Depois de 1939, quando estourou a Segunda Guerra Mundial na Europa, os materiais para a fabricação de caixas tornaram-se muito mais difíceis de encontrar. Smurfit conseguiu manter seu negócio funcionando porque adaptou a tecnologia e seus produtos para atender às demandas dos tempos de guerra. Um exemplo dessa adaptação foi a produção de papel grosso com palha para uso nas escolas irlandesas. Por causa da escassez de papel e embalagens durante a guerra, a Smurfit foi capaz de capitalizar na demanda esmagadora. A empresa concentrava-se na produção de caixas de papelão ondulado e possuía duas máquinas de fabricação de papel em plena capacidade. Ele tinha boas relações com os sindicatos e tinha orgulho de não ter havido greves. Em 1950, sua fábrica em Dublin tinha cinco vezes o tamanho inicial e produzia oito vezes o volume de negócios original. Nessa época, a empresa era conhecida como Jefferson Smurfit & amp Sons Limited, um nome adotado em 1942.

Os filhos de Smurfit, Michael e Jefferson Jr., logo entraram no negócio. Michael, o mais velho dos quatro filhos de Jefferson Smurfit, começou no chão de fábrica (em 1952), como Jefferson Jr. fez mais tarde. Seu pai insistiu que eles se filiassem ao sindicato apropriado. Ambos se especializaram, Jefferson Jr. em vendas, Michael em administração de empresas. Michael então aproveitou a oportunidade para continuar estudando técnicas de gestão no Canadá e nos Estados Unidos. Depois de completar seu treinamento, ele dirigiu uma fábrica de embalagens de papelão ondulado com outro irmão, Alan, na cidade natal de seu pai, St. Helen's, retornando à empresa de seu pai em 1966 como diretor administrativo adjunto da Jefferson Jr.

Rápida expansão por meio de aquisições nas décadas de 1960 e 1970

A década de 1960 foi um período de grande expansão para a empresa. Em 1964, Jefferson Smurfit & amp Sons tornou-se uma empresa pública com cotação na Bolsa de Valores de Dublin. A Smurfit adquiriu a Temple Press Ltd., fabricante de embalagens cartonadas e caixas, em 1968, e então deu seus primeiros passos fora de sua área de negócios original quando, em 1969, adquiriu a Browne & amp Nolan Ltd., uma gráfica, embalagem, publicação e empresa de fornecimento educacional. A empresa-mãe agora era grande o suficiente para ser cotada na Bolsa de Valores Internacional de Londres. Jefferson, Sr., percebeu que seu filho Michael deveria receber mais incentivos para permanecer na empresa e não se tornar um rival em potencial. Em 1969, ele foi nomeado vice-presidente no momento em que a empresa começou a considerar seriamente as aquisições fora do Reino Unido. Em 1970, a empresa dobrou de tamanho com a compra do Grupo de empresas Hely, que estava envolvido na distribuição de rádio e televisão, material educacional e de escritório e embalagens. Também naquele ano, a expansão contínua dos negócios da Smurfit foi simbolizada por uma mudança de nome, para Jefferson Smurfit Group Limited. Michael Smurfit trouxe a fábrica de caixas de papelão ondulado em St. Helen's para o novo grupo. O grupo concentrou grande esforço em seus planos de expansão no exterior. Ela adquiriu a empresa britânica de impressão e fabricação de papelão W.J. Noble and Sons em 1972. Um ano depois, a compra da divisão de impressão e embalagem da empresa britânica Tremletts Ltd. trouxe fábricas no Reino Unido e na Nigéria para o grupo. Mas o mercado americano provou ser o mais lucrativo de seus empreendimentos no exterior. Seu investimento de 40% na firma de fabricação de papel e plástico Time Industries Inc. de Chicago, em 1974, deu-lhe uma base nos Estados Unidos. Ele aumentou esse investimento inicial para 100 por cento em 1977.

Jefferson Smurfit, Sr., morreu em 1977, aos 68 anos. Michael o sucedeu como presidente e Jefferson, Jr., assumiu como vice-presidente. Seus irmãos mais novos também foram promovidos, Alan para chefiar as vendas no Reino Unido e Dermot Smurfit para se tornar diretor administrativo da divisão de papel e cartão. Seu pai os deixou uma empresa que estava começando a se diversificar e internacionalizar a sério, mas continuando a enfatizar sua base em Jefferson, a terra natal adotada por Sr..

Em 1968, Jefferson, Sr., viu a aquisição da Temple Press como um ato de fé no futuro da economia irlandesa. O novo presidente não abandonou essa fé. O grupo continuou a investir na Irlanda, adquirindo, por exemplo, a Irish Paper Sacks Ltd. Goulding Industries Ltd., fabricante de filmes e sacos plásticos e metade do capital da Eagle Printing Company Ltd. Quanto mais empresas Jefferson Smurfit adquirisse, mais matéria-prima de que precisava. Ela decidiu vender 49% de suas participações em caixas de papelão ondulado na Irlanda e no Reino Unido para a empresa sueca de papel Svenska Cellulosa Aktiebolaget em troca de um fornecimento garantido de kraftliner. A venda também gerou caixa para expansão no exterior. Jefferson Smurfit adquiriu 51% da empresa australiana Mistral Plastics Pty Ltd. em 1978. Em 1979, ela pagou US $ 13 milhões por 27% das ações da Alton Box Board Company. Na época, este foi o maior investimento de uma empresa irlandesa na economia americana. Aumentou para 51 por cento cinco meses depois.

Investimentos dos EUA em destaque nas aquisições dos anos 80

O Jefferson Smurfit Group se estabeleceu como um grande fornecedor de impressão e embalagem nos Estados Unidos na década de 1980. Na Irlanda, comprou uma pequena participação no grupo Woodfab, o maior usuário de madeira nativa e uma presença significativa no setor florestal irlandês. Mas a Smurfit viu seu maior potencial no mercado dos EUA, onde nunca houve restrições rígidas à propriedade ou investimento estrangeiro. O método de Smurfit, relativamente cauteloso, era comprar uma participação minoritária de uma empresa norte-americana, observar o aumento de seus lucros e, em seguida, passar para 100% da propriedade. Assim, a participação de 27 por cento na Alton Box Board Company, adquirida em 1979, formou a ponte para a aquisição completa em 1981. Em uma variação da mesma técnica, em 1982 a Smurfit formou uma joint venture 50-50 para assumir as embalagens e gráficos artes divisões da Diamond International, em seguida, comprou as ações do sócio para obter o controle total em 1983.

Claramente, a estratégia de longo prazo do grupo de se tornar um concorrente internacional estava se aproximando da realização, e Michael Smurfit estava ganhando sua reputação como um empresário astuto. Em 1983, as ações da ala norte-americana do grupo, a Jefferson Smurfit Corporation, foram lançadas no mercado, gerando US $ 46 milhões para investimentos adicionais. O grupo decidiu então se expandir para uma nova área de negócios, estabelecendo uma joint venture com o Banque Paribas, conhecido como Smurfit Paribas Bank Ltd. Jefferson Smurfit, Jr., deixou o grupo em 1984, por problemas de saúde, e seus dois filhos mais novos irmãos foram nomeados vice-presidentes conjuntos. O ano seguinte, 50º desde a fundação da empresa, foi marcado pelo novo registo como sociedade anónima. Depois de obter um sucesso considerável nas compras de empresas de embalagens, a Smurfit adquiriu a Publishers Paper Company, com sede em Oregon, em 1986. Essa empresa fornecia papel para jornais famosos como o Los Angeles Times. Ela foi renomeada para Smurfit Newsprint Corporation e continuou a fornecer vários jornais. No mesmo ano, em seu maior negócio até então, a Smurfit estabeleceu uma joint venture com o Morgan Stanley Leveraged Equity Fund para pagar à Mobil $ 1,2 bilhão por sua subsidiária, Container Corporation of America (CCA), que produzia papelão e embalagens, e em 1987 comprou diretamente as operações de manufatura da CCA no continente europeu e na Venezuela. O grupo, portanto, mais do que dobrou o valor de suas participações nos EUA e mudou-se para a manufatura na Europa continental pela primeira vez.

A segunda metade de 1987 foi uma época difícil para a família Smurfit. Primeiro, Jefferson Smurfit Jr. morreu aos 50 anos. Ele contribuiu muito para a expansão do grupo por meio de sua experiência em vendas e marketing. Então, como muitas outras empresas, a Smurfit perdeu uma quantidade enorme de valor na quebra do mercado de ações em outubro. O valor de suas ações caiu em mais da metade, mas como a demanda por produtos de papel permanecia estável, era apenas uma questão de enfrentar a tempestade.

Em 1988, Dublin marcou seu milênio como cidade, e o Grupo Jefferson Smurfit, com seus fortes laços com a capital irlandesa, participou das comemorações ao doar a Fonte Anna Livia em memória de Jefferson Smurfit, Irmã Anna Livia, simbolizando o Rio Liffey fluindo pela cidade até o mar, é um personagem principal do romance Finnegan's Wake, de James Joyce. O grupo também contribuiu para a restauração da Mansion House, residência do lorde prefeito de Dublin, e patrocinou uma Millennium Science Scholarship, a ser concedida a um aluno de doutorado com especialização em alta tecnologia. Outras atividades da Smurfit em 1988 incluíram o estabelecimento da Smurfit Natural Resources para continuar seu próprio programa privado de florestamento na Irlanda e a compra da empresa espanhola de embalagens Industrial Cartonera, bem como 30 por cento da Papelera Navarra, também com sede na Espanha. Somando-se a isso, uma participação de 35% na Inpacsa, em 1989, deu ao grupo participações em quatro fábricas de papel, oito fábricas de caixas de papelão ondulado e 20% do mercado de papel e embalagens na Espanha.

Em 1989 a divisão editorial do grupo cresceu com o lançamento de um novo jornal semanal, o Irish Voice, nos Estados Unidos, onde também tinha participação na revista Irish America. O Irish Post no Reino Unido aumentou sua circulação e a Smurfit Print na Irlanda produziu mais manuais de computador. Nos Estados Unidos, uma disputa industrial na Smurfit Newsprint Corporation durou mais de sete meses e custou à empresa cerca de US $ 25 milhões em lucros. O grupo também foi afetado por longas greves na indústria de embalagens na Itália. As operações latino-americanas estavam se expandindo lentamente. Smurfit Carton de Colombia e Smurfit de Venezuela se empenham em pesquisar e desenvolver o melhoramento genético de árvores de eucalipto. Os pesquisadores acreditavam que as árvores de eucalipto poderiam ser colhidas em cinco anos, em vez dos oito anos normais. Isso foi feito por reprodução clonal, produzindo as árvores comerciais de crescimento mais rápido do mundo, a partir das quais uma polpa uniforme de boa qualidade pode ser fabricada. A empresa colombiana também produziu papel para escrever, usando uma mistura de diferentes espécies de madeira de lei encontradas nas florestas tropicais. Em 1989, a Smurfit Latin America tinha substancialmente mais de 20% do mercado de papel e cartão na Venezuela e na Colômbia. As empresas latino-americanas do grupo proporcionaram oportunidades de educação continuada para seus funcionários. Na Colômbia, por exemplo, a empresa ofereceu treinamento em manejo agrícola e florestal, bem como ensino fundamental para crianças nas áreas rurais próximas à floresta de Smurfit.

Em 1989, o grupo fez uso intenso de junk bonds para reestruturar suas operações nos Estados Unidos, que responderam por cerca de 65 por cento de seus lucros em 1988. Uma joint venture 50-50 entre o grupo Smurfit e o Morgan Stanley Leveraged Equity Fund criou um novo fundo privado holding, SIBV / MS Holdings, para a maioria das subsidiárias do grupo nos Estados Unidos. A reorganização, que incluiu a recompra da participação minoritária na Jefferson Smurfit Corporation que era de capital aberto, gerou US $ 1,25 bilhão e aumentou o valor das ações do grupo em 50 por cento. Em seguida, o grupo decidiu continuar a se expandir ao norte da fronteira com os EUA e comprou 30 por cento da PCL Industries Ltd., uma empresa canadense especializada na conversão de plásticos, com interesses próprios nos Estados Unidos. O grupo também formou uma parceria com a empresa canadense Tembec, Inc. para construir uma fábrica de revestidos leves branqueados em Quebec. Enquanto isso, a Smurfit International, divisão europeia do grupo, agregou às suas operações a empresa alemã C.D. Haupt, uma importante fábrica de reciclagem de papel, coloca a Smurfit em uma posição forte para lucrar com novas oportunidades na Alemanha reunificada e na Europa Oriental. Outras empresas italianas, como a Ondulato Imolese, fabricante integrada de papelão ondulado, e a Euronda, produtora de caixas e chapas de papelão ondulado, também se juntaram ao grupo.

Em 1990, o Jefferson Smurfit Group havia se estabelecido como o maior coletor e consumidor de papel usado no mundo e concluiu a compra da Golden State Newsprint Co. Inc., que passou a se chamar Smurfit Newsprint Corporation of California, e Pacific Recycling Co. Inc. À medida que a consciência ambiental se tornou comercialmente viável, o grupo começou a construir sua divisão de reciclagem, adquirindo várias unidades existentes e anunciando a intenção de investir em uma unidade de produção de papel jornal, a partir de aparas de papel, no estado de Nova York.

Nos Estados Unidos, assim como na América Latina, a Smurfit procurou se envolver com a comunidade. Ofereceu programas especiais para seus funcionários, como treinamento no Instituto Técnico Smurfit, e patrocinou crianças no Programa de Alfabetização da Praia Fernandina. Também na Irlanda, algumas das universidades irlandesas foram dotadas de cadeiras e apoio financeiro para projetos acadêmicos, dos quais o principal exemplo foi a Michael Smurfit School of Business na University College, Dublin.

No início da década de 1990, o Grupo Smurfit estava produzindo uma diversidade de produtos, desde caixas de apresentação para cristal Waterford até caixas de pizza para viagem, e continuou a diversificar ainda mais. Ela formou a Nokia Smurfit Ltd. em uma joint venture com a Nokia Consumer Electronics, que distribui televisão, gravadores de vídeo e equipamentos de satélite na Irlanda e é uma divisão da empresa finlandesa Oy Nokia Ab. Ela comprou de volta sua participação de 49 por cento na Smurfit Corrugated Ireland da Svenska Cellulosa e comprou outros 24,5 por cento da UK Corrugated, aumentando sua participação para 50 por cento. Uma de suas subsidiárias no Reino Unido comprou a Texboard, fabricante de tubos de papel. O objetivo do grupo era estender seu já diversificado negócio de fabricação e conversão de painéis. Ela também comprou outra empresa do Reino Unido, a Townsend Hook, produtora líder de caixas de papelão ondulado e papéis revestidos, que deu à Smurfit mais de 20% da indústria de caixas de papelão ondulado na Grã-Bretanha.

Em 1991 Jefferson Smurfit agregou-se ao seu negócio de reciclagem com a aquisição de várias empresas francesas, como Centre de Dechets Industriels Group (CDI), a segunda maior empresa de resíduos de papel da França, e a Compagnie Generale de Cartons Ondules, uma fábrica integrada e operação de conversão . Além disso, comprou o Grupo Lestrem, especializado na fabricação de painéis sólidos, respondendo por cerca de 20% do mercado na França. Também criou uma nova subsidiária, a Smurfit França.

O Grupo Smurfit levou a diversificação ainda mais ao decidir investir no negócio de lazer na Irlanda. A sua atividade nesta área incluiu o RiverView Racquet and Fitness Club, o Waterford Castle Golf and Country Club e o novo empreendimento do Kildare Hotel and Country Club.

Principais aquisições de meados da década de 1990 na Europa

Em meados da década de 1990, Jefferson Smurfit voltou-se para a Europa Continental para aquisições, começando pela França. Em um negócio que dobrou as operações europeias da empresa, Jefferson Smurfit no final de 1994 comprou a unidade de papel e embalagem, Celulose du Pin, da Compagnie de Saint-Gobain da França por IR & pound682 milhões ($ 1,02 bilhão). A Cellulose du Pin trouxe consigo operações na França, Itália, Espanha e Bélgica e fabricou papel reciclado, caixas de papelão ondulado, papel revestido sem madeira e sacos de papel. Após a aquisição, Jefferson Smurfit assumiu a posição de liderança na indústria europeia de papelão ondulado.

Para ajudar a financiar a compra, a empresa voltou-se para sua operação nos Estados Unidos, tornando-a pública mais uma vez, com a Jefferson Smurfit Corporation (JSC) ressurgindo como uma empresa de capital aberto. Cerca de IR & pound155 milhões ($ 248 milhões) foram levantados por meio da oferta, após o qual o Jefferson Smurfit Group reteve uma participação de 46,5 por cento na JSC.

Aquisições europeias adicionais seguiram-se rapidamente à da Cellulose du Pin. Em maio de 1995, Jefferson Smurfit pagou FFr 452 milhões pela Les Papeteries du Limousin da França, uma empresa independente de embalagens de papelão ondulado com capacidade de 220.000 toneladas métricas de papelão reciclado. A compra permitiu que Jefferson Smurfit cancelasse os planos de construir uma nova usina na França. No mês seguinte, a empresa fez sua primeira mudança para a Escandinávia, com a compra de IR & pound68 milhões ($ 109 milhões) de uma participação de 29 por cento na Munksj & ouml AB, um produtor sueco de celulose branqueada, papéis especiais e papelão. Também foi adquirida em 1995 uma participação de 27,5 por cento na Nettingsdorfer Beteilgungs AG, com sede na Áustria, uma produtora de papel e cartão, com participações em operações de embalagens de papelão ondulado.

Essas mudanças de 1995, juntamente com a aquisição da Cellulose du Pin em 1994, significaram que Jefferson Smurfit quadruplicou suas operações na Europa continental em menos de dois anos. Além disso, a Europa Continental se tornou a região do Jefferson Smurfit Group gerando a maior receita, superando a Irlanda / Reino Unido. região pela primeira vez.

Sempre em busca de novas oportunidades, Jefferson Smurfit fez algumas incursões na Ásia em 1995. Em maio, a Jefferson Smurfit Corporation formou uma joint venture na China, que logo depois comprou o controle de uma fábrica de papelão perto de Xangai. Em dezembro, o Jefferson Smurfit Group formou uma joint venture, chamada Smurfit Toyo, com o New Toyo Group de Cingapura. A Smurfit Toyo planejou inicialmente fabricar caixas dobráveis ​​em Cingapura, Hong Kong e China. A abordagem de Jefferson Smurfit para a Ásia foi claramente cautelosa, embora a empresa tivesse o objetivo de longo prazo de ser um jogador importante na região.

O ritmo de aquisições de Jefferson Smurfit desacelerou em 1996 e 1997, quando a indústria entrou em outra de suas retrações cíclicas completas com excesso de capacidade e os preços deprimidos concomitantes. As receitas e os lucros caíram significativamente em ambos os anos. Durante 1997, a empresa concluiu alguns negócios menores. Adquiriu o controle acionário de duas empresas argentinas - Celulosa de Coronel Suarez, SA, fabricante de papelão, e Asindus, SA, produtora de caixas de papelão ondulado - e adquiriu totalmente dois produtores alemães de caixas e papelão ondulado: Wellit GmbH Wellpapenfabrik e Schneverdinger Wellpappenwerk GmbH & amp Co. KG.

No final da década de 1990, criação do contêiner de Smurfit-Stone

Durante 1998, Jefferson Smurfit planejou a fusão da Jefferson Smurfit Corporation e da Stone Container Corporation, criando a Smurfit-Stone Container Corporation. O negócio de US $ 1,3 bilhão foi concluído em novembro de 1998, com a Smurfit-Stone emergindo como a maior produtora de papelcartão dos Estados Unidos. Pouco antes da conclusão da transação, o Jefferson Smurfit Group adquiriu uma participação adicional de 18 por cento na JSC por $ 516 milhões. O interesse geral do grupo na JSC se traduziu em uma participação de 33 por cento na Smurfit-Stone. Dois meses antes do fechamento dessa fusão, o Jefferson Smurfit Group comprou da JSC 50 por cento da fabricante canadense de embalagens de papelão ondulado MacMillan-Bathurst, que foi renomeada para Smurfit MBI. Também em 1998, Jefferson Smurfit aumentou sua participação na Nettingsdorfer para 75 por cento e alienou a Smurfit Condat, que operava uma fábrica de papel revestido na França.

As questões de integração relacionadas ao contêiner Smurfit-Stone dominaram 1999. Uma das principais razões por trás da fusão foi a oportunidade de reduzir a capacidade no setor de papelcartão e, assim, aumentar os preços. No final de 1999, a Smurfit-Stone fechou quatro de suas fábricas e demitiu cerca de 1.700 trabalhadores, reduzindo a capacidade de papelão da empresa em cerca de 20 por cento, o que teve o efeito desejado de aumentar os preços no início de 2000. A Smurfit-Stone também começou a vender ativos não essenciais a fim de reduzir uma pesada dívida que herdou da Stone Container. No geral, a Smurfit-Stone pretendia reduzir os custos operacionais anuais em US $ 350 milhões. Jefferson Smurfit também estava ocupado reduzindo ativos não essenciais durante 1999, alienando a Smurfit Finance e, junto com seu parceiro Banque Paribas, vendendo o Smurfit Paribas Bank para a Anglo Irish Bank Corporation plc.

Em maio de 2000, a Smurfit-Stone Container gastou US $ 1,4 bilhão para adquirir a St. Laurent Paperboard Inc., uma produtora canadense de embalagens especiais para papelão e gráficos. Isso reduziu a participação de Jefferson Smurfit na Smurfit-Stone para cerca de 29,5 por cento. De 2000 ao início de 2002, Jefferson Smurfit concluiu uma série de aquisições, a maioria das quais concentradas na Europa e envolvendo os principais negócios de papelão e papelão ondulado da empresa. Durante 2000, a empresa adquiriu a Norcor Holdings plc Neopac A / S, sediada no Reino Unido, que aumentou sua participação de mercado na Dinamarca para 17 por cento e a Fabrica Argentina de Carton Corrugado, que dobrou sua participação de mercado na Argentina, para 13 por cento. Em dezembro de 2000, a empresa aumentou sua participação na Nettingsdorfer para 100 por cento. Em fevereiro de 2001, uma participação de 25 por cento na Leefung-Asco Printers Limited foi adquirida, com esse investimento em uma empresa de Hong Kong visto como um passo inicial para garantir uma posição significativa na Ásia. Nos primeiros meses de 2002, Jefferson Smurfit também ganhou controle total da Munksj & ouml AB.

Em fevereiro de 2002, Michael Smurfit anunciou que deixaria o cargo de presidente-executivo do grupo no final de outubro de 2002, mas permaneceria como presidente. Smurfit nessa época era uma figura controversa. Ele foi elogiado em alguns setores - especialmente no exterior - como um visionário da indústria de papel, focando durante anos na necessidade de prevenir ou eliminar o excesso de capacidade da indústria e, assim, sustentar os preços. Mas em seu país de origem (ou melhor, o antigo país de origem, visto que ele residia oficialmente em Mônaco por motivos fiscais), sua imagem era a de um executivo bem pago e indiferente aos acionistas de sua companhia aberta, que considerava a empresa com desempenho perpetuamente inferior . Todos concordariam, entretanto, que foi Michael Smurfit quem criou o Jefferson Smurfit do início do século 21, seja bom ou ruim. Além disso, como pretendia permanecer como presidente do conselho, havia dúvidas sobre quem daria as cartas a partir de novembro de 2002. Naquele mês, Gary McGann seria promovido de presidente e diretor de operações a diretor executivo do grupo. McGann ingressou na Jefferson Smurfit apenas em 1998, tendo sido anteriormente o presidente-executivo da Aer Lingus Limited, uma companhia aérea de propriedade do estado irlandês. Assumindo a posição anterior de McGann estaria o filho de Michael, Tony, que havia comandado a Smurfit Europa.

Aquisição pela Madison Dearborn no início dos anos 2000

Um dos problemas persistentes de Jefferson Smurfit era que a participação minoritária que detinha na Smurfit-Stone Container tornava difícil para os investidores determinar o valor real da empresa, o que tendia a deprimir o preço das ações da empresa. No início de 2002, parecia que a empresa estava prestes a vender a participação. Mas então a Madison Dearborn Partners, uma empresa de investimentos de capital privado com sede em Chicago que já havia feito vários investimentos na indústria de papel e embalagens, abordou Jefferson Smurfit sobre uma possível aquisição. Em junho, Jefferson Smurfit aceitou uma oferta de aquisição de EUR 3,7 bilhões ($ 3,61 bilhões) da Madison Dearborn, e dois meses depois os acionistas da Jefferson Smurfit votaram a favor da oferta. Como parte fundamental do negócio, a participação na Smurfit-Stone Container seria transferida para os acionistas da Jefferson Smurfit, que receberiam uma ação da Smurfit-Stone para cada 16 ações da Jefferson Smurfit que possuíam para as próprias ações da Jefferson Smurfit, os titulares receberia 2,15 euros. De acordo com os termos do acordo, os principais executivos da empresa, incluindo Michael Smurfit e McGann, permaneceriam com o recém-privatizado Jefferson Smurfit. Como grupo, esses gerentes detinham cerca de 10% da empresa e, com os lucros que receberiam da aquisição, recomprariam cerca de 7% das ações da nova empresa.

Principal Competitors: Svenska Cellulosa Aktiebolaget SCA Kappa Packaging Group DS Smith Plc Stora Enso Oyj UPM-Kymmene Corporation International Paper Company Georgia-Pacific Corporation Amcor Limited Weyerhaeuser Company.

  • Barrington, Kathleen, "Michael Smurfit: He Hasn't Gone Away, You Know," Sunday Business Post (Ireland), February 10, 2002.
  • Brown, John Murray, "Boxing Clever," Financial Times, December 7, 1998.
  • ------, "High Prices and French Input Boost Smurfit," Financial Times, August 24, 1995, p. 20.
  • ------, "New Man Leads Smurfit's Paper Chase," Financial Times, February 19, 2002, p. 24
  • ------, "Topsy-Turvy Ride Has Soft Landing," Financial Times, June 18, 2002, p. 27.
  • Byrne, Harlan S., "Jefferson Smurfit Corp.: The Paperboard Producer Plans More Acquisitions," Barron's, March 27, 1989, p. 39.
  • ------, "Paper De-Cycler," Barron's, August 7, 1995, p. 21.
  • Canniffe, Mary, "Wright to Run Group Day to Day," Irish Times, May 3, 1996.
  • Cordell, Valerie, The First Fifty Years, Dublin: Jefferson Smurfit Group, 1984.
  • DeKing, Noel, "Smurfit Moves to the Top Through Acquisitions, Skilled Management," Pulp & Paper, December 1988, p. 110.
  • Du Bois, Peter C., "Irish Alchemy: The Acquisitive Smurfit Group Turns Paper into Sizzling Profits," Barron's, August 28, 1995, pp. MW7-MW8.
  • Ford, Jonathan, "Consolidation Likely to Follow a Paper Celebration," Financial Times, May 12, 1998, p. 27.
  • Hargreaves, Deborah, "US Flotation Boosts Jefferson Smurfit," Financial Times, September 29, 1994, p. 22.
  • Hollinger, Peggy, and David Buchan, "Smurfit to Double European Operations," Financial Times, August 3, 1994, p. 17
  • Klebnikow, Paul, "Who Needs Trees?: There's Always the Sunday New York Times," Forbes, June 26, 1989, pp. 108, 110, 114.
  • Lavery, Brian, "Chicago Firm Plans to Acquire an Irish Conglomerate," New York Times, June 18, 2002, p. W1.
  • ------, "Trying to Fit a Family into a Sale," New York Times, May 17, 2002, p. W1.
  • Loeffelholz, Suzanne, "Equity Is Blood: Why Michael Smurfit's Bedroom Walls Are Lined with Spreadsheets," Financial World, April 3, 1990, pp. 96, 98.
  • McGrath, Brendan, "The Wright Stuff," Irish Times, July 5, 1996.
  • Miller, James P., "Stone Container Agrees to a Merger with Jefferson Smurfit in Stock Deal," Wall Street Journal, May 11, 1998, p. B4.
  • Murray, Michael, "Smurfit Faces Ruthless Future If Madison Dearborn Takes Over," Sunday Business Post (Ireland), May 12, 2002.
  • O'Sullivan, Jane, "Smurfit Investors Overwhelmingly Back Madison Bid," Irish Times, August 8, 2002, p. 16.
  • Palmeri, Christopher, "Psst! Let's Raise Prices!," Forbes, October 4, 1999, pp. 60+.
  • Quinn, Eamon, "Packing It in at Smurfit," Sunday Business Post (Ireland), May 5, 2002.
  • Ratner, Juliana, "Irish Eyes Smile for Madison," Financial Times, May 4, 2002, p. 14
  • Sesit, Michael R., Erik Portanger, and Debra Marks, "Madison Group Bids $3.5 Billion for Paper Maker," Wall Street Journal, June 18, 2002, pp. A12, A13.
  • "Smurfit Defends Logic of the Stone Merger," Sunday Business Post (Ireland), October 11, 1998, p. 29.
  • "Succession Race Hots Up at Smurfit Group," Irish Independent, August 26, 2001.
  • Urry, Maggie, "A Story of Success That Turned to Excess," Financial Times, May 3, 2002, p. 23.

Source: International Directory of Company Histories , Vol. 49. St. James Press, 2003.


Château de Hautefort

Located on a rocky outcrop, the Château de Hautefort is an old medieval fortress transformed in the 17th century by the Marquis du nom into a lodge. Embellished in particular by the addition in the 19th century of a French garden and a landscaped park, it is a unique site in Périgord which combines the splendor of nature and the majesty of the architecture, to a culture of refinement inherited and transmitted over time. This place steeped in history, preserved and restored by its various owners for more than a millennium, can still be visited today. It is the result of a family’s strong commitment to a value : beauty.

Opening time :
• March : Weekends and holidays from 2:00 p.m. to 6:00 p.m.
• April and May : Every day from 10:00 am to 12:30 pm and 2:00 pm to 6:30 pm
• June : Every day from 9:30 am to 7:00 pm
• July and August : Every day from 9:30 am to 7:00 pm
• September : Every day from 10:00 am to 6:00 pm
• October : Every day from 2:00 p.m. to 6:00 p.m.
• November 1/11 : Weekends and holidays from 2:00 p.m. to 6:00 p.m.
• November 12 to February 29 : Annual closure
• The hours mentioned above are those of the castle. The ticket office closes its doors to the public 30 minutes before the castle closes.
• The gardens remain accessible until nightfall for visitors already present in the grounds of the estate.

Prices :
Individual visitors :

Adults : 10€
Children aged 7 to 14 : 5.50€
Groups of 20 people and more :
Adults : 8€ + guide pass
Children up to 14 years old : 4.5€ + guide pass
The castle welcomes groups by reservation :
* during the periods when the castle is open to individual visitors.
* during the annual closing period (with the exception of Christmas school holidays)
.

From March to November
Exhibition "Résonance" by photographer Pierrot Men

From April to October
Visit of a set and cinema studio. Exhibition "50 years of cinema in Hautefort"

From April to October
Drawing workshop "Let's share the beauty"
Information at the ticket office

APRIL 5
Treasure hunt in the castle gardens
Reception at 2 p.m. and start of the entertainment at 3 p.m.

MAI
Symposium "Vegetable garden, gardens, reconciling beauty and organic"
On registration

4, 5 and 6 JUNE
Meet in the garden. In the company of the castle gardeners - Boxwood pruning demonstration, guided tour with the head gardener and cutting workshop for children.

The little gardener's workshop
Mondays July 12, 19 and 26 at 11 a.m. - From 3 years old

The little artist's workshop
Tuesdays July 13, 20 and 27 from 2:30 p.m. to 6 p.m.

Summer Nocturnes
Wednesdays July 7, 14, 21 and 28
Ticket office hours: 9 p.m. to 9.45 p.m.

Open-air cinema
Monday July 12 at 10 p.m.

Show on the theme of ecology
Starting from 7 years old
Monday July 19 at 4 p.m.
Storytelling, music and dance "You won't go pick narcissus on the Aral Sea" with the "Theater of the paradox" Company

The little gardener's workshop
Mondays August 2, 9 and 16 at 11 a.m. - From 3 years old

The little artist's workshop
Tuesdays August 3, 10 and 17 from 2:30 p.m. until 6 p.m.

Summer Nocturnes
Wednesdays August 4, 11, 18 and 25
Ticket office hours: 9 p.m. to 9.45 p.m.

Open-air cinema
Monday August 2 at 10 p.m.

Show on the theme of ecology
Starting from 7 years old
Monday August 9 at 4 p.m.
Storytelling, music and dance "You won't go pick narcissus on the Aral Sea" with the "Theater of the paradox" Company

SEPTEMBER
Colloquium "The landscape, reflection of Périgord rurality"
On registration

SEPTEMBER 18 and 19
European Heritage Days
Costumed guided tours

From 16 to 31 OCTOBER (All Saints holidays)
"Halloween" animation and "Pumpkin kit" workshop
Photo contest and surprises for all children.


Romainmôtier Priory

Romainmôtier Priory is a former Cluniac priory founded around 450 AD by Romanus of Condat. The monastery church of Romainmôtier is one of the most important examples of Cluniac Romanesque art in Switzerland.

Excavations carried out in 1905-15 discovered traces of a church dating from the 5th century, which confirmed this early date. In the 6th century, there is a record of an abbot Florianus who was abbas ex monasterio de Romeno, which is probably a reference to Romainmôtier.

The early monastery fell into disrepair and was rebuilt by Duke Chramnelenus. This rebuilt monastery was placed under the monastic rule of Saint Columbanus by 642. The 5th-century church was enlarged and in the 7th century a second church was built with a rectangular choir. The second church was built on the south side of the first. Pope Stephen II visited the monastery in 753 while traveling for a meeting with Pepin the Short and according to tradition consecrated the churches of Saints Peter and Paul.

In the 9th century Romainmôtier saw another period of decline. Lay abbots took possession of the monastery. In 888, the Guelph King Rudolf I of Burgundy gave the priory and its lands to his sister Adelheid, the wife of the Duke of Burgundy, Richard II. On 14 June 928/929, Adelaide gave the monastery and its lands to Cluny Abbey. Under Cluny Abbey, Romainmôtier Priory experienced its third golden age.

Abbot Odilo of Cluny, who resided more than once in Romainmôtier, had the present church built at the end of the 10th century. This church was modeled after the second church of Cluny Abbey. At the beginning of the 12th century, the church was modified by the construction of an ornate narthex and in the 13th century of a gatehouse. The last modifications were made to the church in 1445.

After a financial crisis in the 14th century, the monastery recovered and reached the height of its power at the end of the 14th and early 15th century. In the mid-15th century it passed into the secular hands of the Savoy dynasty and their associates. The income of the abbey became a source of personal income and the monastic rules were less and less respected. When the Protestant Reformation arrived (1536), the monastery was already on the decline. In the 14th century about twenty monks still lived in the priory. By the 16th century it was about ten.

Despite the protests of Fribourg, Bern secularized the priory on 27 January 1537. The priory church, which was now used for Reformed service, was damaged and rebuilt. The Prior&aposs House was converted into a castle for the Bernese Vogt and the remaining buildings were rented or sold. Only some of the more distant properties escaped being taken by Bern. Some monks settled in Vaux-et-Chantegrue and created a simple countryside priory, which was abolished during the French Revolution. The priory buildings were restored in 1899-1915 and again in 1992-2000.


Monasteries in Switzerland

Angelokastro is a Byzantine castle on the island of Corfu. It is located at the top of the highest peak of the island"s shoreline in the northwest coast near Palaiokastritsa and built on particularly precipitous and rocky terrain. It stands 305 m on a steep cliff above the sea and surveys the City of Corfu and the mountains of mainland Greece to the southeast and a wide area of Corfu toward the northeast and northwest.

Angelokastro is one of the most important fortified complexes of Corfu. It was an acropolis which surveyed the region all the way to the southern Adriatic and presented a formidable strategic vantage point to the occupant of the castle.

Angelokastro formed a defensive triangle with the castles of Gardiki and Kassiopi, which covered Corfu"s defences to the south, northwest and northeast.

The castle never fell, despite frequent sieges and attempts at conquering it through the centuries, and played a decisive role in defending the island against pirate incursions and during three sieges of Corfu by the Ottomans, significantly contributing to their defeat.

During invasions it helped shelter the local peasant population. The villagers also fought against the invaders playing an active role in the defence of the castle.

The exact period of the building of the castle is not known, but it has often been attributed to the reigns of Michael I Komnenos and his son Michael II Komnenos. The first documentary evidence for the fortress dates to 1272, when Giordano di San Felice took possession of it for Charles of Anjou, who had seized Corfu from Manfred, King of Sicily in 1267.

From 1387 to the end of the 16th century, Angelokastro was the official capital of Corfu and the seat of the Provveditore Generale del Levante, governor of the Ionian islands and commander of the Venetian fleet, which was stationed in Corfu.

The governor of the castle (the castellan) was normally appointed by the City council of Corfu and was chosen amongst the noblemen of the island.

Angelokastro is considered one of the most imposing architectural remains in the Ionian Islands.


História

Built almost 1000 years ago by William the Conqueror, Lincoln Castle has witnessed some of the most dramatic events in English history.

After William the Conqueror's victory at the Battle of Hastings in 1066, he faced continuing resistance and ordered the construction of a castle at Lincoln as part of his strategy to control the rebellious north of the kingdom. The castle's commanding position not only afforded far reaching views, it also served as a reminder to the local population that the Normans were in charge.

Centuries earlier, the Roman invaders had built their legionary fortress on this hilltop. In 1068, the Normans constructed their motte and bailey castle here, re-using the remaining stone walls of the later Roman city, Lindum Colonia. The castle walls were built in stone in the late 11th century, replacing the temporary wooden palisade. Lucy Tower, a permanent stone 'shell' keep replaced the first wooden keep on the earth mound.

Battles and sieges

Lincoln Castle bears the scars of the bloody battles fought by opposing forces who sought control of this strategically important stronghold.

In 1141, while King Stephen was occupied in a war with his cousin Matilda over the English crown, he fought to wrest back control of the castle after it had been claimed by Ranulf, earl of Chester. During the battle, which came to be known as the 'Joust of Lincoln', Stephen was captured outside the castle and taken to Matilda as a prize and imprisoned. Only when Matilda’s half-brother was captured seven months later, and exchanged for Stephen, was the king restored to the throne.

Fifty years later, under the leadership of Lady Nicola de la Haye, the castle withstood a 40-day siege by Richard I's chancellor, Longchamps, when he demanded the loyalty of supporters of the king's younger brother, Prince John.

Nicola, in her own right as constable, defended the castle again in 1217, during a civil war that followed King John’s refusal to honour Magna Carta in 1215.During the hostilities, rebel barons allied themselves with Prince Louis of France and seized control of swathes of England including the city of Lincoln. But the castle, a royalist stronghold, held out against the French forces and rebel barons under its formidable constable. This battle was of national significance and turned the tide of the French invasion. If the Royalists had lost, England could have come under French rule.

Lincoln Castle was besieged for the final time in 1644, during the English Civil War, when the Royalists holding it were overwhelmed by a mightier Parliamentarian force.

Royal visitors

King Henry II visited Lincoln several times in the late 12th century. Archaeologists have discovered an astonishing range of bird, fish and animal bones - from plover, lapwing and swan to conger eel, oyster and venison -in a medieval rubbish pit, perhaps the remains of a lavish feast held in his honour.

King John spent several days at Lincoln in September 1216, shortly before he lost his jewels and baggage in the incoming tide of the Wash. Within two weeks of his visit, he died of dysentery at Newark Castle.

Over three hundred years later, in August 1541, King Henry VIII accompanied by his young Queen Catherine Howard 'rode at afternoon to the Castle and did view it, and the City’ as part of his 'royal progress' to York.

Magna Carta

The charter sent to Lincoln in 1215 was read out at the sheriff's court in Lincoln Castle, before being placed in the cathedral treasury for safe-keeping. Retained in Lincoln ever since, it is one of only four surviving originals.

The towers: prison, execution site and burial ground

Cobb Hall defended the castle’s north-east corner from the 13th century onwards. The tower's vaulted ceilings also suggest that Cobb Hall might have been used as a chapel as well as a dungeon. Between 1817 and 1859 executions by hanging took place on the roof. Vast crowds gathered below the castle walls to watch each of the 38 condemned prisoners meet their fate on the wooden gallows.

Lucy Tower, originally one storey higher, enclosed the constable of the castle’s living quarters which were constructed in timber. The tower's east and a west wing have not survived. In the early 19th century the tower became a burial ground. Graves of prisoners who were hanged at the castle still lie within.

Observatory Tower

The Observatory Tower's turret, added in the early 19th century, sits atop the original medieval stonework. The purpose of the turret is not known, but it may have gained its name from the time John Merryweather was gaol keeper of the Georgian gaol between 1799 and 1830. His hobby was astronomy and gazing at the stars through his telescope.

During the Second World War, Civil Defence volunteers, equipped with binoculars and just a tin hat for protection, kept a look out from the roof for enemy aircraft in the skies above Lincolnshire.

From castle dungeon.

William Chaldwell, a royalist prisoner held in 1643 during the English Civil War, was thrown into a 'stinking witch hole', a reference to the earlier incarceration of the so-called 'Belvoir Witches'. They were hanged in 1619, accused of causing the death of the Duke of Rutland's young son.

In the 18th century, the gaol at Lincoln Castle, like others at this time, was run as a private business. Prisoners had to pay for their keep and unscrupulous gaolers charged excessive fees for food and bedding. Prisoners were locked up together in filthy, crumbling dungeons and buildings without fresh water or sanitation. There are no traces now of the earlier prisons within the castle walls.

. to prison cell

The red-brick Georgian gaol was built in 1788 to hold both felons and debtors. The debtors were treated more leniently and housed in the front range, still standing. The prison governor also lived there in an apartment with his family.

In 1848, a national prison building scheme saw the demolition of the felons' wing and the construction of a new Victorian prison wing. This became a 'holding' centre for short term male, female and child prisoners awaiting trial at the courthouse, and convicts pending removal elsewhere to serve their sentence. The debtors continued to be held in the Georgian gaol building.

Victorian Prison

The Victorian prison was designed to implement the 'separate system' - a regime intended to keep prisoners separate from the corrupting influence of their fellow inmates, and bring about their moral reform. Separate cells were provided with a sink, toilet and hammock so that there was no need for prisoners to leave them except for exercise and fresh air in the airing yards, and the daily chapel service led by the prison's chaplain, the Reverend Henry Richter.

In the event, the separate system was never fully implemented due to initial overcrowding, a fever which swept through the prison and, ultimately, the reluctance of the magistrates. By 1878, expensive running costs and declining prisoner numbers led to the prison's closure just 30 years after it had opened.

Seat of justice

Courts have been held at Lincoln Castle since it was first built. Back then the sheriff, who was William the Conqueror's right hand man in Lincolnshire, presided over the castle's shire court. Today the Gothic Revival courthouse, built in 1826 for the Lincolnshire Assizes, is still a working building where criminal trials are heard by Lincoln Crown Court.

Lincoln Castle Revealed

From 2010 to 2015 Lincoln Castle underwent a major £22m restoration project with funding from Heritage Lottery Fund, Lincolnshire County Council, European Regional Development Fund, David Ross Foundation and private donations. The project involved the restoration of the castle's curtain wall and creation of a new 360 degree Medieval Wall Walk atop the castle's ancient ramparts, restoration and re-interpretation of the Victorian Prison, and the building of a new vault to house Magna Carta and Charter of the Forest with a widescreen cinema for showing films about the documents.


The Early Manor

The manor of Aschebie is first documented in the Domesday survey of 1086 and for the next century formed part of the estates of the Earls of Leicester. They granted it to a family of Breton descent with the name ‘le Zouch’ (meaning ‘a stock’ or ‘stem’) in return for military service. [1] Their apparently modest manor house probably stood on the site of the present castle fragments of it may be preserved in the hall range.

Following the death of the last direct heir to the Zouch inheritance in 1399 and disputes over its ownership, Ashby was eventually granted in 1462 to William, Lord Hastings (c 1430–1483), as part of a much larger grant of land in the Midlands. [2] Hastings had acquired immense power and wealth in the service of Edward IV.


Scurelle

Built in 1715, the paper factory belonged to various Venetian families, and was bought in 1936 by Senator Beniamino Donzelli, who together with his son-in-law Ferruccio Gilberti boosted its fate, and was eventually left, in 1973, entirely under the direction of the Gilberti family, which began specialising in the production of fine paper.

  • 1 continuous machine equipped with in line computerised control system (PM3: 160 cm – weight 70-400 g/m2)
  • 1 core cutter


From Garrison to Monument

After 1746 the castle sank into a state of somnolence and neglect. In the later 18th century French prisoners of war were held there. Minor repairs were carried out to the defences, including the drawbridge in 1783.

From the 1820s the government’s fears of revolution led to the maintenance of garrisons in several provincial towns, and Carlisle Castle became an important army barracks.

The first building to go up in the outer ward was Arroyo block, followed by Gallipoli block in 1829, initially built as a single-storey canteen and enlarged in 1876. A hospital was constructed in 1832, described as the ‘worst army hospital’ in Britain. This is now Arnhem block.

The army continued to extend and develop the castle buildings well into the 20th century. The magazine and militia store were built in the inner ward, and Alma and Burma blocks and the headquarters of the Border Regiment in the outer ward.
These years of active military use saw many important historic features destroyed or altered beyond recognition. The original chamber block was turned into the building housing (until 2014) the military museum, and Queen Mary’s Tower was demolished in 1835. In 1959 the regimental depot moved out of the castle, though most of the outer ward buildings remained in military occupation. [17]

Since 2000 most of the remaining military functions have left the castle, but English Heritage still shares the site with a number of organisations, notably Cumbria’s Museum of Military Life.

READ MORE ABOUT CARLISLE CASTLE


Assista o vídeo: Дворец Пена VR360, Португалия


Comentários:

  1. Honon

    Sugiro que visite o site, que tem bastante informação sobre este assunto.

  2. Shadrach

    Falaremos com este tópico.

  3. Micah

    The rating is weak !!!

  4. Abdul-Hakam

    Desculpe por não poder participar da discussão agora - estou muito ocupado. Voltarei - definitivamente vou expressar minha opinião sobre esse assunto.

  5. Piers

    Ela foi visitada por um pensamento simplesmente excelente

  6. Devy

    Peço desculpas, mas, na minha opinião, você cometeu um erro. Vamos discutir. Escreva para mim em PM, vamos conversar.



Escreve uma mensagem