Solon

Solon


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.


Solon, o legislador

Sólon, o político e legislador ateniense: Sólon (638-558 aC) foi um político, legislador e poeta ateniense. Ele é considerado o primeiro legislador inovador que estabeleceu as bases para a criação da democracia, o sistema governamental que tornou Atenas poderosa e garantiu à cidade sua fama ao longo dos séculos. Embora suas reformas tenham durado pouco em seu tempo, ele lançou as bases para o desenvolvimento econômico, cultural e militar da cidade.

Solon nasceu em uma família nobre em 638 a.C. Ele era um comerciante de profissão e um poeta. Em 594 aC, ele foi eleito um arconte, uma espécie de governador, na antiga Atenas. Naquela época, a sociedade de Atenas estava enfrentando uma depressão econômica e moral devido a uma crise agrícola. Os fazendeiros não podiam pagar suas dívidas com os ricos proprietários de terras e, em troca, eram vendidos como escravos, incluindo suas esposas e filhos.


Conteúdo

Em 1820, os primeiros colonos chegaram de Connecticut para viver em parte da Reserva Ocidental de Connecticut. O município recebeu o nome de Lorenzo Solon Bull, filho de Isaac Bull, um dos primeiros colonos. Supostamente, a escolha do nome do meio do jovem Lorenzo se deveu à sua derivação do "pai da democracia", Sólon, o famoso legislador ateniense da Grécia Antiga. [15]

Os primeiros colonos enfrentaram desafios comuns aos pioneiros, mas em Solon, os problemas de drenagem e pântanos complicaram o assentamento e a agricultura. Superando esses obstáculos, Solon Township se tornou uma área de cultivo arável, produzindo safras de milho e trigo e apoiando fazendas de leite (incluindo cinco fábricas de queijo). Em 1850, a população de Solon Township chegou a 1.034.

Por causa da posição próxima de Cleveland como um centro nacional da indústria ferroviária, a ferrovia também contribuiu muito para o crescimento de Solon. Em 1857, a seção Cleveland-Youngstown da Cleveland and Mahoning Railroad estabeleceu uma linha que atravessa Solon.

Estabelecido em um plano tradicional da Nova Inglaterra, Solon, como muitos dos municípios vizinhos, estabeleceu uma praça pública no centro da cidade. Em conjunto com as cidades ao norte, um corredor norte-sul foi estabelecido através dos centros das cidades de Solon, Orange e Mayfield (do sul ao norte, respectivamente) e, consequentemente, foi denominado SOM Center Road (agora Ohio 91). Solon Township incluiu os atuais municípios da cidade de Solon e as aldeias de Bentleyville e Glenwillow. Em 1927, Solon foi incorporada como uma vila e mais tarde tornou-se uma cidade em 1961, operada sob a forma de governo do conselho de prefeitos.

Solon foi uma das primeiras cidades a usar um plano de zoneamento abrangente e conseguiu obter uma forte base industrial, ao mesmo tempo que isolou suas comunidades-dormitório das atividades industriais. Além disso, a cidade concentrou principalmente seus distritos comerciais e de varejo no centro da cidade, tornando-os convenientes para todos os residentes. Além de seu uso planejado para áreas corporativas e residenciais, Solon tem 687 acres (2,78 km 2) de parques municipais e área de lazer, 360 acres (1,5 km 2) de Cleveland Metroparks (a Reserva de South Chagrin) e três campos de golfe em seu fronteiras.

Em 1991, a extensão de uma rodovia dividida, US 422, foi concluída como um corredor leste-oeste ao norte do centro da cidade. A US 422 permite fácil acesso a muitos pontos em todo o nordeste de Ohio, fornecendo um corredor que se estende de Cleveland a Solon e além de Warren até a Pensilvânia.


História

O Corpo de Bombeiros de Solon foi iniciado em 1924 quando a vila comprou um caminhão Ford Modelo "T" com 2 grandes tanques de produtos químicos, algumas mangueiras e uma dúzia de baldes como equipamento. O caminhão foi mantido em uma garagem para 1 carro adicionada ao lado da velha garagem Solon em Bainbridge Road, que agora abriga H & ampH Towing. A garagem era operada naquela época por Edwin (Dusty) Rhoads, que era o único bombeiro.

Em 1927, Clyde Knowles Sr. assumiu a operação da Solon Garage. Ele se tornou um corpo de bombeiros de 1 homem e o primeiro chefe dos bombeiros quando o departamento de voluntários foi organizado em 1928.

Em 5 de agosto de 1929, a vila aprovou a compra de um caminhão de bombeiros Ford Modelo A pelo valor de $ 582. O equipamento do Modelo T foi então instalado no Modelo A. A próxima melhoria foi colocar uma bomba de montagem frontal no Modelo A. Os tanques de produtos químicos foram removidos e substituídos por um tanque de água.

Em 1939, o corpo de bombeiros foi transferido para os fundos da antiga prefeitura (agora Solon Center for the Arts) e foi instalado em uma garagem de 2 vagas voltada para a SOM Center Road. O departamento foi transferido para uma nova estação de 3 baias do outro lado da rua em 1954. Essa instalação foi adicionada e serviu como Estação 2 até sua demolição em 2007.

O Modelo A prestou serviço fiel à comunidade por muitos anos antes de ser aposentado e vendido para o Corpo de Bombeiros de Orange Village. Posteriormente, foi vendido a proprietários privados. O Modelo A foi considerado perdido até ser localizado em 1996 e comprado pela Associação de Bombeiros Solon, Local 2079. Os bombeiros começaram o projeto de restauração até que o financiamento se tornou um problema em 2001. Os bombeiros solicitaram e receberam assistência financeira da cidade como bem como a Sociedade Histórica para este projeto, resultando em conclusão no final de 2002.

O departamento agora cresceu de um departamento de voluntariado de 1 homem para um departamento de carreira moderno, com 60 homens e mulheres operando em 3 quartéis de bombeiros. O departamento utiliza 4 esquadrões de resgate, 4 bombeadores, 1 escada, 1 unidade de materiais perigosos e vários veículos utilitários / de apoio.

O departamento agradece ao bombeiro e historiador Bob Shimits, que compilou as informações e as fotos.


História

O município de Solon foi estabelecido em abril de 1857 na casa de Walter Rowe. O Bureau of Census de 1860 tinha a população listada como 393 residentes. Em 17 de maio de 1865 & # 8211, Edward Jewell, Supervisor & # 8211 aprovou uma lista de avaliação total de $ 57.215 e em 2 de maio de 1872 o total de impostos arrecadados foi de $ 1.598,50.

1936 Fisk Knob Fire Tower (33 metros de altura)

Fisk Knob, que está localizado na Algoma Ave entre 21 Mile e 22 Mile Rd, está a 1.075 pés acima do nível do mar e é o ponto mais alto do Condado de Kent. Em 1936, uma torre de incêndio (33 metros de altura) foi construída e criou uma vista impressionante sobre os condados de Kent, Montcalm e Newaygo.

O Corpo de Bombeiros de Solon Township começou em agosto de 1952 com Andy Dauchy, chefe dos bombeiros e Norm Meyers, chefe dos bombeiros adjunto. Havia 20 voluntários naquela época. Seu primeiro caminhão de bombeiros foi um LaFrance 1928 que o município comprou por $ 300.


História

Tal como acontece com muitas comunidades do nordeste de Ohio, Solon começou como uma comunidade agrícola rural. Os residentes cultivavam uma variedade de safras, incluindo trigo, aveia, batata e uvas. Enquanto anos de desenvolvimento residencial e comercial agora substituíram seu antigo caráter rural, Solon amadureceu e se tornou uma próspera comunidade suburbana que ostenta subdivisões de primeira linha, escolas, shopping centers, parques e serviços governamentais de alta qualidade.

Ohio foi o primeiro estado a ter suas terras subdivididas e vendidas pelo governo federal e “The Connecticut Western Reserve”, estabelecido em 1786, foi um dos nove principais levantamentos de terras que dividiram a área que se tornaria o estado de Ohio. Dez condados do nordeste de Ohio foram incluídos na Reserva Ocidental de Connecticut: Ashtabula, Trumbull, Mahoning, Lago, Geauga, Portage, Cuyahoga, Summit, Medina e Lorain.

Antigo nome de Solon Ohio

A área atualmente ocupada pela cidade de Solon foi estabelecida como um município em 1825 e era originalmente conhecida como Milan, parte do Range 10, Township 6 da Connecticut Western Reserve. O município originalmente media 25 milhas quadradas de área, mas com o tempo, Bentleyville e Glenwillow, se separaram do município de Solon original para se tornarem aldeias em 1831 e 1914, respectivamente. A própria Sólon tornou-se uma aldeia em 1927 e depois incorporada como cidade em 1961, altura em que foi estabelecida a forma de governo do conselho de autarcas que ainda hoje existe.

Origem do nome Solon

Os primeiros colonos foram as famílias Bull e Robbins, que se mudaram do estado de Connecticut para Solon em agosto de 1820, reivindicando e limpando terra suficiente para construir uma cabana de toras. Em 1825, os comissários do condado permitiram que essas duas famílias pioneiras mudassem o nome do município em homenagem a uma das famílias. O nome Solon foi escolhido por ser o nome do meio do filho de doze anos de Isaac Samuel Bull, Lorenzo Solon Bull, que mais tarde se tornou agente do correio. O nome “Sólon” remonta a um estadista na Grécia antiga que foi poeta e líder da democracia ateniense.

Famílias fundadoras de Solon e # 8217s

Membros das famílias fundadoras, incluindo as famílias Wells e Carver, foram os primeiros funcionários do governo. Várias estradas ao longo de Solon têm o nome de outros colonos proeminentes, como Elija Pettibone, James Cannon, Henry Baldwin, John Cochran e James Harper.

Atividades comerciais em Solon Ohio

A agricultura e a coleta de xarope de bordo e sais negros (resíduos de cinzas de árvores queimadas usadas para fazer sabão) foram duas outras atividades comerciais proeminentes no início da história de Sólon. O comércio desses bens era comum entre Solon, Hudson, Newburg, Cleveland e até mesmo se estendia ao estado de Connecticut. A produção de leite foi outra atividade significativa, apoiando a operação de cinco fábricas de queijo durante o século XIX.

História Residencial de Solon Ohio

À medida que mais famílias se mudaram para a área da grande Cleveland no final de 1800 e no início de 1900, a demanda por terras aumentou naturalmente. Em 1926, a operação de quatro imobiliárias e a construção da Aurora Road (State Route 43) conectando Solon a Cleveland alimentou ainda mais o boom imobiliário. Curiosamente, Aurora Road era originalmente um caminho que foi traçado na floresta existente pelo Exército dos EUA para transportar suprimentos durante a Guerra de 1812.

S.O.M. Road Of Solon Ohio

No início de 1900, muitas melhorias importantes na infraestrutura foram feitas, incluindo a pavimentação de estradas e a extensão de linhas de água e esgoto. A SOM Center Road (State Route 91) tornou-se a principal via norte-sul. Recebeu esse nome em homenagem aos três municípios originais que percorria: Solon, Orange e Mayfield.

Nos anos posteriores ao World Ward II, o condado de Cuyahoga e muitos outros condados de Ohio começaram a experimentar um amplo crescimento residencial, comercial e industrial. Esse crescimento corresponde ao período em que Solon se tornou cidade em 1961.

História Comercial de Solon Ohio

Durante o assentamento inicial do município, houve problemas com a drenagem dentro e ao redor do centro da cidade e grande parte da terra foi limpa e drenada para acomodar o desenvolvimento comercial. Nelson P. Bard escreveu Pioneers with Web Feet, que narrava a vida no início de Solon. O livro recebeu esse nome porque os colonos da época precisavam de pés palmados para caminhar pela terra pantanosa e pantanosa.

A primeira loja foi fundada por Archibald Robbins na década de 1830, no cruzamento das estradas Solon e Liberty, agora parte de Bentleyville Village. Uma serraria também localizada nas proximidades. Em 1840, no entanto, depois que grande parte do terreno foi drenado, a loja mudou-se para o centro da cidade, perto do cruzamento da SOM Center Road com a Bainbridge Road.

O armazém geral da Trimple, localizado na Bainbridge Road, fornecia aos residentes uma variedade de alimentos e suprimentos. A comida era mantida fria com gelo cortado do lago Briar Hill. Esta loja é um dos edifícios históricos que permanecem até hoje e está localizada na 33790 Bainbridge Road.

A intersecção da SOM Center Road e da Bainbridge Road marcou o início de um próspero centro comercial que é um foco constante de novos desenvolvimentos e redesenvolvimento.

História Industrial de Solon Ohio

Solon agora tem áreas significativas zoneadas para usos industriais, respondendo por 15% da área total de Solon. Isso se deve em parte ao fato de que em 1947 os eleitores das aldeias aprovaram regulamentos de zoneamento estritos e Solon iniciou um esforço fervoroso para encorajar o crescimento industrial. Aproximadamente 930 acres foram adquiridos na parte sudoeste da cidade para um parque industrial. Com o tempo, a maioria das fazendas nesta área foi convertida para fins industriais.

Uma das primeiras indústrias a se localizar em Solon foi a Austin Powder Company em 1907. Essa empresa estava localizada no canto sudoeste da cidade (hoje Glenwillow). BreadyCultimotor, uma empresa de tratores que aqui se instalou em 1931 foi a primeira empresa de manufatura em Solon. Ele estava localizado no lado sul da Aurora Road, entre SOM Center Road e Solon Boulevard.

Outros negócios industriais que abriram suas portas para operação na cidade foram a Solon Foundry em 1946, Falls Industries em 1949 e David Round em 1951. O ano de 1968 marcou a abertura da fábrica de alimentos congelados da Stouffer, que continua a ser uma das principais da cidade empregadores. Hoje, mais de 250 empresas de manufatura e armazenamento operam em Solon e agora ocupam aproximadamente 1.966 acres.


Solon - História

(Transcrito por ______? ________)

SE VOCÊ TRANSCRIU ISSO PARA O SITE, POR FAVOR, DEIXE-ME SABER - PROBLEMAS DE COMPUTADOR CAUSADOS

EU PERDER A INFORMAÇÃO SOBRE QUEM ASSISTIU NESTA CIDADE! OBRIGADO!

Duas famílias no caminho - Sua rota tediosa - Robbins e Bull fazem o primeiro assentamento - Oliver Wells - Chegada de Miss Della - Primeiros gêmeos - A primeira escola - Organização do município - Nomes dos eleitores - Escolha de um nome - Os primeiros oficiais - Chasing an Elk - First Settlement on North Half - On Hampshire Street - Aumento da Emigração - RM Hanaford - Wm. Pillsbury no centro - WW Higby - Settlers on the Ledge - Um Estranho Enojado - Primeiro Casamento e Morte - Primeira Igreja e Médico - Ursos, Veados e Cascavéis - Sais Negros - Vendendo Açúcar em Cleveland - Cortejando em Aurora - Um Professor no Woods - A Primeira Loja - Capitão Archibald Robbins - Melhoria Geral, Correio, etc. - Solon na Guerra - Educação - Ferrovias - Locais de Negócios no Centro - Igreja Congregacional - Igreja dos Discípulos - Igreja Metodista - Oficiais Principais do Município

No mês de agosto de 1820, duas famílias, bem abastecidas com equipes, utensílios domésticos e especialmente com crianças, podem ter sido vistas fazendo seu caminho tedioso ao longo da estrada áspera de Newburg através de Independence a Hudson, no atual condado de Summit, e daí para o nordeste até Aurora, agora no condado de Portage, onde fizeram sua parada temporária. A partir desse ponto, os chefes das duas famílias fizeram um exame completo das terras desocupadas ao redor e, após a devida consideração, determinaram se localizar na parte oeste do trato "Williams e Ellsworth", que compreendia a parte sul do município seis, intervalo dez, então descrito como o município de pesquisa de Milão, mas agora conhecido como o município civil de Sólon.

Os chefes dessas duas famílias eram Samuel Bull e o capitão Jason Robbins, ambos recentemente de Wethersfield, condado de Hartford, Connecticut, e ambos, após o meridiano da vida (o Sr. Bull tinha quarenta e cinco anos e o capitão Robbins tinha cinquenta e oito) , tendo decidido tentar a sorte no que então era chamado de deserto do extremo oeste do norte de Ohio.

Tendo erguido suas casas de toras (aqueles palácios pioneiros inevitáveis), e tendo feito outros preparativos conforme as circunstâncias permitiam, os dois homens, no mês de novembro de 1820, mudaram suas famílias de Ansom para suas novas casas, tornando-se assim os primeiros colonos em o atual município de Solon. Embora essas fossem as duas únicas famílias no município, eles começaram bastante no processo de colonização, já que o Sr. Bull tinha seis filhos e o capitão Robbins também.

Seus lugares estavam situados no que havia sido uma importante rota de correio e abastecimento de Pittsburg a Cleveland durante a guerra de 1812, mas que em 1820 havia sido abandonada em favor da estrada através das regiões mais povoadas de Independence, Hudson, etc., e tornou-se intransitável devido ao crescimento de arbustos e madeira caída. Agora é a rota direta de Cleveland pelo Solon Center até Aurora. Seus vizinhos mais próximos estavam a três quilômetros a sudeste, no canto noroeste de Aurora. Na direção de Cleveland, eles poderiam viajar sem ver uma única residência até um ponto a menos de cinco quilômetros do vilarejo de Newburg e a quinze quilômetros de suas próprias casas. A oeste, também, ficava a nove milhas de um vizinho, que residia na parte mais a sudoeste de Bedford.

Dos quatro homens e mulheres que assim iniciaram a colonização de Sólon, todos permaneceram no local escolhido ao longo de suas vidas. Samuel Bull morreu em 1838, com a idade de sessenta e três anos a Sra. Eleanor Robbins morreu em 1850, com a idade de setenta e sete o Capitão Jason Robbins morreu em 1852, com a idade de noventa enquanto a Sra. Fanny Huntington Bull, a última e o mais velho do venerável quarteto, sobreviveu até a notável idade de 94 anos, morrendo no ano de 1872. Da família do Sr. Bull, Pitkin S., Lorenzo S. e Norman A. ainda estão vivos, e é do segundo nomeado que derivamos os fatos narrados anteriormente. Da família do Sr. Robbins, W. W. Robbins e a Sra. I. N. Blackman ainda sobrevivem.

A terceira família que se estabeleceu no município foi a de Oliver Mills, que veio da mesma localidade que os Srs. Robbins e Bull no outono de 1821, e localizada no lote número quarenta do trato Williams e Ellsworth, sendo o lote mais a sudoeste em o município. Desse momento em diante, houve apenas poucas chegadas em quase dez anos, a terra sendo mantida a preços mais altos pelos proprietários do que a maioria dos emigrantes estava disposta a pagar.

Não devemos, no entanto, deixar de mencionar uma chegada importante que ocorreu logo após o assentamento do Sr. Wells no município - a de Delia, uma filha do Sr. e Sra. Oliver Wells, e a primeira criança branca nascida em Solon. O mesmo casal também era pai dos primeiros gêmeos nascidos no município, que seguiram na devida temporada após a Srta. Delia.

A primeira escola em Solon foi ensinada por John Henry por volta de 1822, seus únicos patronos sendo os Srs. Robbins e Bull, que eram os únicos que viviam perto o suficiente para se juntar ao empreendimento. Robbins forneceu quatro filhos e a Sra. Bull três. O preço era dez dólares por mês e comida, e, segundo o Sr. L. S. Bull, seu pai pagava com sapateiro e o Capitão Robbins com açúcar de bordo.

Embora a emigração tenha sido lenta, ainda assim alguns colonos chegaram, e em 1825 havia oito eleitores no município: Srs. Robbins, Bull e Wells, já nomeados, jovem PS Bull, que acabava de atingir a maioridade, e quatro recém-chegados, John C. Carver, CM Leach, Thomas Marshall e Ichabod Watrous - todos na parte sul do município. Até esta época, o município de pesquisa de Milão havia permanecido parte do município civil de Orange, mas no último ano nomeou os oito senhores mencionados, pensando talvez que atrairia atenção e emigração, determinados a ter uma organização própria . Em sua petição, os comissários do condado transferiram Milão para um município separado e ordenaram uma eleição de oficiais.

Por consentimento geral, os outros colonos concederam aos Srs. Bull e Robbins, como os primeiros pioneiros, o privilégio de nomear o novo município. Eles desejavam comemorar algum nome relacionado com uma de suas famílias, mas como nem Bulltown nem Robbinsburg pareciam estar exatamente certos, eles finalmente concordaram em adotar o segundo nome do segundo filho do Sr. Bull, Lorenzo Solon Bull, agora o digno agente postal em Solon Center. Os comissários complacentes confirmaram a denominação, e assim o nome do grande legislador grego foi aplicado (embora em segunda mão) a um dos bairros agradáveis ​​e férteis do condado de Cuyahoga.

Na primeira eleição, os seguintes oficiais foram escolhidos: Curadores, Jason Robbins, Samuel Bull, Ichabod Watrous secretário, James Robbins tesoureiro, Pitkin S. Bull policial, Pitkin S. Bull supervisor dos pobres, Pitkin S. Bull juiz de paz, Oliver Wells. A lista é fornecida por Pitkin S. Bull, numerosamente eleito, o único sobrevivente dos cinco oficiais a quem os oito oficiais foram atribuídos.

Sólon, quando colonizado pela primeira vez, como todo o resto da Reserva Ocidental, abundou em caça selvagem, não só lobos, veados, ursos, etc., encontrados lá em grande número, mas ocasionalmente até mesmo os alces elevados eram vistos carregando no alto, seus chifres de ramos largos percorrem a clareira da floresta e se assustaram repentinamente ao som mais fraco do machado do lenhador. Esses animais imponentes, no entanto, desapareceram rapidamente. Em 1821, um ano após o primeiro assentamento, PS Bull e Warren Warner perseguiram um grande alce-cervo por três dias em Milão (Solon) e nas cidades vizinhas, sendo finalmente morto em Northfield (agora no condado de Summit) por um terceiro caçador, que acertou em cheio um pouco à frente do azarado milanês e ganhou o prêmio. Este foi, até onde se sabe, o último alce visto no município. O urso permaneceu mais alguns anos, e outros animais selvagens eram abundantes até um período muito posterior.

O primeiro assentamento na metade norte do município foi feito por volta de 1827 por John Morse, que localizou perto da antiga estrada estadual mencionada anteriormente (indo de Cleveland a Aurora, etc.), não muito longe da linha de Bedford. Ele foi seguido dentro de dois ou três anos por Joseph G. Patrick, Baxter Clough, ----- Gerish e outros, do estado de New Hampshire, razão pela qual essa estrada tem sido chamada de rua Hampshire até hoje. John C. Sill se estabeleceu no município em 1831, e Walter Stannard e John Hodge na mesma época. O Sr. Martle se estabeleceu no extremo sudoeste do município.

E agora a maré de emigração começou a subir rapidamente. Em 1832, Reuben M. Hanaford estabeleceu-se na rua Hampshire, cerca de uma milha e meia a noroeste do centro. Ele ainda mora nesta última localidade, e devemos à sua vigorosa memória muitos fatos relativos à história do município após sua chegada. Nenhuma árvore havia sido cortada a menos de um quilômetro do centro. William Pillsbury, no entanto, comprou o terreno ao redor do centro naquele mesmo ano. Nenhuma estrada foi cortada naquela parte do município e nenhum carroção estava em uso. Havia apenas caminhos na floresta, atravessados ​​no verão e no inverno por trenós de bois.

William W. Higby estava então trabalhando em Solon, onde desde então é residente permanente. Elijah Pettibone se estabeleceu naquele ano (1832) na parte sudeste do município, onde ele e seus filhos são desde então cidadãos permanentes. William W. Richards, C. R. Fletcher e John Hale vieram todos naquele ano ou no seguinte e se estabeleceram nas partes sul e noroeste do município. Estes, incluindo Pettibone, eram todos do condado de Jefferson, Nova York.

Os primeiros colonos na parte norte, no que é conhecido como "The Ledge", foram Elisha Wilmott e Albert Pond, que lá se localizaram por volta de 1833. Eles foram logo seguidos por Abraham Witter, George H. Mason, Stephen Dunwell e Alvin Harrington, a maioria deles nesta seção sendo do Maine. O diácono John Barnard se estabeleceu no município por volta de 1833.

O terreno no centro sendo baixo e um tanto úmido, foi um dos últimos pontos a ser resolvido. Uma anedota relatada pelo Sr. Hanaford mostra a impressão desagradável que o município, e especialmente aquela parte dele, causou aos estranhos no período de que estamos falando. Várias estradas foram traçadas, encontrando-se no centro, mas nenhuma foi cortada, todas sendo designadas apenas por linhas de árvores marcadas. Tendo a oportunidade de ir para Twinsburg, durante o primeiro ano de sua residência no município, o Sr. Hanaford seguiu a linha de árvores marcadas ao sul até aquele ponto, e então retornou pela mesma trilha ao centro. Ao se aproximar do último ponto ao anoitecer, ele viu um homem a cavalo olhando ansiosamente para as várias indicações de rodovias que ainda não existiam.

"Veja aqui, estranho", exclamou ele, imediatamente ao observar o Sr. Hanaford, "gostaria que me dissesse que caminho devo seguir para sair desta cidade infernal."

“Bem”, respondeu o Sr. Hanaford, “isso depende de para onde você quer ir. Esta linha de árvores marcadas, "apontando para o sul," leva a Twinsburg, aquela corre a sudoeste de Aurora e aquela ao norte o levará a Orange, esta aqui a oeste "---

“Não importa quanto a isso”, interrompeu o viajante “Acabo de vir do oeste através daquele pântano amaldiçoado e juro que não quero ir por ali. Eu não me importo para onde essas outras trilhas vão, tudo que eu quero saber é qual é a maneira mais rápida de sair da cidade.

O Sr. Hanaford deu-lhe as distâncias para os vários pontos mencionados, o estranho escolheu o mais próximo e imediatamente começou a andar em direção a ele em um ritmo rápido. Mal ele saiu de vista, quando os lobos foram ouvidos uivando na floresta, uma circunstância que provavelmente não diminuiu sua ansiedade de “sair da cidade” e que fez com que o Sr. Hanaford acelerasse materialmente o passo em seu caminho para casa.

O primeiro homem que construiu uma casa no Centro foi Freeman McClintock, que lá morou em 1832 ou 33. Ele residiu lá em sua cabana de toras dois ou três anos antes de alguém se juntar a ele.

Os machados dos lenhadores agora ressoavam em todos os lados e, três anos após a chegada do Sr. Hanaford, em 1832, quase todas as terras do município foram compradas dos proprietários originais.

Não foi até cerca de 1833 que o primeiro casamento ocorreu em Solon, as partes sendo Baxter Clough e Hannah Gerrish, ambos de “Hampshire street”, o magistrado oficial sendo o Capitão John Robbins, o segundo juiz de paz em Solon.

A primeira morte foi a da Sra. Thomas Marshall, ocorrida em 1834, quatorze anos após o povoamento do município. Não havendo, naturalmente, nenhum cemitério em Solon antes que houvesse uma morte, ela foi levada para o que foi chamado de cemitério de Seward, em Aurora, para sepultamento. Vários outros pioneiros Solon também descansam lá.

Nessa época, tanto os presbiterianos quanto os metodistas haviam começado a realizar reuniões no município - na verdade, as reuniões presbiterianas eram realizadas na casa do Sr. Hanaford já em 1832. Em 1834 ou 1935, uma igreja regular dessa denominação foi formada, sendo composta em grande parte pelos habitantes da Nova Inglaterra na rua Hampshire. Mais ou menos um ano depois, eles construíram o primeiro edifício da igreja no município, no Centro. Era a segunda construção de estrutura ali, e foi colocada em postes altos (“palafitas”, alguns as chamavam) por causa da umidade do solo. Um esboço separado será dado desta igreja com as outras.

Em 1834, o primeiro médico, Dr. Alpheus Merrill, estabeleceu-se em Solon. Ele permaneceu vários anos.

No mesmo ano em que os médicos começaram a chegar, os ursos desapareceram. O Sr. SS Bull menciona que o último desses animais foi visto em Solon em 1834. Naquele ano, quatro foram mortos no município, um por Thomas Marshall, um por SS Bull, um por William W. Higby e um muito grande, pesando cerca de quatrocentos quilos, por James Robbins, 2º.

Os cervos ainda eram numerosos, e muitos caças alegres foram desfrutados pelos jovens de Sólon. William W. Hibgy estava à frente dos Nimrods daquele município e dificilmente tinha rival no campo, exceto Hiram Spofford, de Bedford, que caçava principalmente em Solon. Nenhum deles considerou uma façanha notável matar de seis a oito cervos gordos no decorrer de um dia, enquanto quanto a guaxinins, perus, etc., eles contavam suas vítimas às centenas a cada temporada.

As cascavéis também eram extremamente frequentes durante o período pioneiro, especialmente na “saliência” na parte norte do município. Uma noite, quando Albert Pond se levantou para cuidar de seu filho doente, de alguma forma começou a encontrar uma grande cascavel amarela esticada confortavelmente em frente às brasas do fogo. Encontros desagradáveis ​​semelhantes com esses répteis não eram incomuns, mas não ouvimos falar de nenhum resultado fatal - exceto para as cobras.

As primeiras exportações de Solon consistiam em açúcar de bordo, “sais negros” e peles de veado. Os “sais negros”, como é conhecido por todos os cidadãos mais velhos, eram o resultado da fervura do ley feito das cinzas que podiam ser produzidas em abundância por todo colono ativo ao limpar sua própria terra. Geralmente eram vendidos em Newburg. Como podiam ser rapidamente transformados em cinzas de maconha e pérolas, que podiam ser despachadas para o leste com uma pequena despesa, eles trariam dinheiro, quando os grãos eram quase invendáveis ​​pelo fato de que o transporte custava quase ou tanto quanto valia em os mercados orientais.

Quanto ao açúcar e ao melaço, cada homem que tinha sobra no início da temporada do açúcar do bordo, colocava-o numa carroça e partia com uma parelha de boi para Cleveland, ocupando dois dias na viagem. Lá ele pegava um balde e um par de balanças e ia de casa em casa, vendendo de dez a cinquenta libras por vez. Se até mesmo um comerciante pegasse um barril inteiro, pensava-se que ele estava fazendo um negócio de atacado.

Embora muitos jovens homens desfigurados, com suas famílias, tenham entrado em Solon neste período, uma grande proporção dos colonos eram solteiros. Quase todos eles, assim que ele fizesse uma pequena clareira e construísse uma cabana de toras, partiria para o povoado mais próximo, caçaria uma moça bonita e iria cortejá-la com uma energia direta que raramente falhava. Como Aurora (condado de Portage) era o município mais antigo das redondezas e o mais conveniente de acesso, além de ser abençoado com um amplo suprimento de belas, agradáveis ​​e trabalhadoras jovens, os solonitas solitários se dirigiram para lá em grande número, e com eminente boa sorte, uma proporção maior das mães pioneiras de Sólon vindo de Aurora do que de qualquer outro município da Reserva.

Mesmo depois da construção da Igreja Presbiteriana no Centro, às vezes era difícil para os ministros que pregariam nela encontrar o caminho para a casa do Senhor através dos bosques pouco povoados de Sólon. O professor Reuben Nutting, do Western Reserve College em Hudson, que ocasionalmente pregava lá, atrasou-se em uma noite fria de sábado no outono, quando a caminho para lá a cavalo, se perdeu quando estava a menos de um quilômetro da capela e, depois de vagar por um longo tempo, finalmente se deu conta de que não conseguia encontrar o caminho de saída. O professor evidentemente ficou profundamente impressionado com o preceito sanitário: "Mantenha os pés aquecidos e a cabeça fria." Depois de amarrar o cavalo e tirar da sela, com as invariáveis ​​alforjes, que faziam parte do equipamento de todo ministro naquela época, tirou do pescoço o “edredom”, cortou-o em dois, enrolou os pedaços em volta dos pés , e então concedeu suas extremidades de pedal, uma em cada um dos alforjes. Assim protegido, ele deitou-se no lugar mais seco que pôde encontrar, e deve-se presumir que, quaisquer que tenham sido seus sofrimentos em outros aspectos, ele não pegou resfriado nos pés. The next morning he found his way to the waiting congregation, but was too much exhausted to speak until afternoon.

It was not until about 1840 that Solon was far enough advanced to support a store. The first one was then established at the center by Captain Archibald Robbins, son of Captain Jason Robbins, the early settler before mentioned, who had become a resident of the township many years after his father. The younger Captain Robbins had had a very romantic and thrilling experience. He had been the mate of Captain Riley, whose “Narrative” was once read with delighted interest by thousands of youth throughout the country. Riley and Robbins, with their crew, had been cast ashore on the western coast of Africa had been captured by Arabs, and had only escaped after a long and painful captivity.

Captain Robbins also published a narrative of his adventures, but it was not as widely known as that of Captain Riley, perhaps because the former, being a very plain, straightforward man, did not embellish his account with the productions of his imagination sufficiently to suit the popular taste. After having subsequently been in chief command of various vessels for a number of years, and after keeping a store a few years at Griffithsburg, now in the township of Chagrin Falls, Captain Robbins had finally established himself in Solon, where he died in 1859 at the age of sixty-seven. Besides his store at the center he had an ashery, where he made black salts and pearl-ash, which for a long time were almost legal tender among the settlers.

We have now given a brief sketch of the pioneer times in Solon. After 1840 the township rapidly assumed the appearance of a cultivated country. Framed houses superseded log ones on all the principal roads, and in time even the byroads showed the same signs of thrift and prosperity. The population steadily increased. The deer disappeared before the advancing waves of civilization. A small village slowly grew up at Solon Center, whither the farmers brought a portion of their products, while the remainder was furnished a ready market by the remarkable growth of Cleveland. A steam sawmill was built at the center before the war of 1861 by -------- Johnson, which is still in operation there, being owned by John Cowen. Another steam sawmill with a large cheese-box factory connected with it was erected by Calvin Gilfort, and operated by him until it was destroyed by fire a few years since.

At length came the war for the Union, when the youth of Solon promptly responded to their country’s call. The deeds of the regiments in which they were embodied are recorded in their appropriate place in the general history, and the names of the gallant sons of Solon are to be found with their comrades from other towns appended to their respective regiments and batteries. A detachment of the first recruits joined the Twenty-third Ohio, President Hayes’ regiment. Each of these was presented with a pistol by the patriotic ladies of the township. An interesting incident, growing out of this circumstance and connected with Corporal Sheridan E. Bull, son of Lorenzo S. Bull and grandson of Samuel Bull, the pioneer settler, is narrated in the sketch of that regiment in the general history.

Aside from war, the most important event in the history of the township in later years has been the construction of the Cleveland branch of the Atlantic and Great Western Railway, which runs diagonally across the township from northwest to southeast. The establishment of its depot about a fourth of a mile northwest of the original “Center,” has caused a considerable extension of the village in that direction.

Great attention has always been paid to education in Solon, and it still ranks among the foremost rural townships of northern Ohio in that respect. In 1867 and ’68 a very fine brick school-house was erected at the center designed for the use of the village district, and as a high school for the township. There are two teachers in it, and about seventy scholars.

In 1878 a narrow gauge railroad was completed from Chagrin Falls to Solon. Its effect in increasing the business of the latter place is yet to be seen. The business places and shops of Solon now comprise the following list: Four general stores, one drug store, one tin shop, one hotel, two blacksmith shops, one shoe shop and one steam sawmill. Of late years dairying has become a leading business of the farmers, and there are now five cheese factories in the township.

The remainder of the township history will be devoted to brief sketches of the three churches which have been organized in it, and to a list of the principal township officers.

THE CONGREGATIONAL CHURCH.

As before stated, this church was organized in 1834 or ’35, the presiding minister having been Rev. John Seward, of Aurora, Portage county. The first members were Joseph Patrick and Amanda, his wife Baxter Clough and Hannah, his wife Samuel Gerrish and Betsey, his wife John Morse, his mother and his sister Prudence Asa Stevens and Susan, his wife, and R. M. Hanaford and Nancy, his wife. Probably William Pillsbury and wife, and Horace Merry were also among those present at the organization it not, they joined shortly afterward. Asa Stevens was one of the first deacons.

For about a year the church usually met at the house of old Mrs. Morse, a mile or so northwest of the Center. At the end of that time the framed church, still in use, was erected at the Center. During eleven years there was no settled minister, the pulpit being filled by professors from Western Reserve College, by occasional supplies, by lay readers, etc. In 1845 Rev. John Seward, the same who had organized the church, became its permanent pastor, and remained so until 1861. The church has since maintained itself in a condition of steady prosperity. There are now about one hundred persons whose names are on the roll, of whom at least eighty are regular communicants. Rev. James Webster is the present pastor, 1878.

Disciple meetings were held at Solon as early as 1840. On the 29th of November, 1841, a church was fully organized there, with thirteen members. It has flourished and increased ever since, having now about a hundred members. Among its ministers have been the following: J. H. Rhoads, J. H. Jones, T. B. Knowles, James A. Garfield, H. W. Everest, John Smith, O. C. Hill, John Atwater, A. B. Greene, and the present incumbent, C. W. Henry. The elders are L. S. Bull, H. P. Boynton and C. S. Carver the deacons, F. H. Baldwin, M. J. Roberts and W. W. Robbins the trustees, F. H. Baldwin, W. W. Robbins and J. J. Little.

There was Methodist preaching at the school-house on “the ledge” in the north part of the township as early as 1840, and soon afterwards at the school-house at the Center, but it was not until 1854 that a church edifice was built, and regular service established. There was then quite a flourishing congregation, but it has since become so enfeebled by removals, deaths, etc., that it is impossible to learn the details regarding its early history.

Preaching was regularly maintained from the erection of the church edifice most of the time until about 1869. Rev. Mr. Vernon was the pastor in 1866, Rev. Mr. Latimer in 1868, and Rev. Mr. Burgess in 1869. Since then, the congregation have had to depend principally on transient preaching.

PRINCIPAL TOWNSHIP OFFICERS.

The township records down to 1838 are destroyed or lost so that we can only give the names of the officers elected from that time to the present, with the addition of those chosen the first year, who were as follows: Trustees, Jason Robbins, Samuel Bull and Ichabod Watkins clerk, Jason Robbins treasurer, Pitkin S. Bull overseer of the poor, Pitkin S. Bull constable, Pitkin S. Bull justice of the peace, Oliver Wells.

1838. Trustees, Samuel Glasier, James M. Hickox, Jarvis McConoughy clerk, Joseph G. Patrick treasurer, Freeman McClintock overseers of the poor, Collins Reed, William Higby.

1839. Trustees, S. Glasier, Wm. Higby, Ralph Russell clerk, j. G. Patrick treasurer, Reuben M. Hanaford overseers of the pool, Col. ____ Reed, Seymour Trowbrdge [sic].

1840. Trustees, S. M. Hickox, J. G. Patrick, Theodore S. Powell clerk, Archibald Robbins treasurer, R. M.. Hanaford overseers of the poor, Wm. R. Richards, James McConoughy.

1841. Trustees, Morris Bosworth, Obadiah B. Judd clerk, John M. Harat treasurer, S Trowbridge overseers of the poor, Wm. Higby, Henry Hillman.

1842. Trustees, Ebenezer Gove, Daniel Morse, Caleb R. Fletcher clerk, H. W. Hart treasurer, S. Trowbridge assessor, Arch. Robbins overseers of the poor, W. W. Robbins, Asa Stevens.

1843. Trustees, Leander Chamberlin, Joel Stewart, Wm. Higby clerk, A. Robbins treasurer, Asa Stevens assessor, J.M. Hart overseers of the poor, Samuel Glasier, Geo. Mann.

1844. Trustees, Simeon T. Shepard, Sanford H. Bishop, Seymour Trowbridge clerk, A. Robbins treasurer, Joel Seward assessor, J. G. Patrick overseers of the poor, John McClintock, James Smith.

1845. Trustees, S. H. Smith, W. W. Richards, L. S. Bull clerk, A. Robbins treasurer, S. T. Shepard assessor, R. M. Hanaford overseers of the poor, John McClintock, S. Trowbridge.

1846. Trustees, Joel Seward, H. W. Hart, E. Cook clerk, L. S. Bull treasurer, A. Robbins assessor, O. B Judd

1847. Trustees, C. R. Fletcher, Simon Norton, S. H. Bishop clerk, John Deady treasurer, J. M. Hickox assessor, Almon Case.

1848. Trustees, Daniel Morse, Wm. W. Richards, Norman A. Bull clerk, Wm. R. Robbins treasurer, John M. Hart assessor, R. M. Hanaford.

1849. Trustees, Henry G. March, Leander Chamberlain, E. Gove clerk, W. R. Robbins treasurer, J. G. Patrick assessor, L. S. Bull.

1850. Trustees, H. G. March, Wm. R. Sill, S. Trowbridge clerk, Edmund Richmond treasurer, A. Robbins assessor, S. H. Bishop.

1851. Trustees, S. Trowbridge, Richard Dewey, Francis Pettibone clerk, W. R. Robbins treasurer, A. Robbins assessor, O. B. Judd.

1852. Trustees, Robert Smith, C. R. Smith, W. W. Robbins clerk, W. W. Barnard treasurer, J. J. McClintock assessor, Austin Blackman.

1853. Trustees, W. W. Richards, Norman A. Bull, Orris B. Smith clerk, Wm. R. Robbins treasurer, Geo. S. Hickox assessor, F. Pettibone

1854. Trustees, J. M. Hickox, Dexter McClintock, Wm. Higby clerk, John Deady treasurer, Wm. B. Price Assessor, F. Pettibone.

1855. Trustees, Calvin T. Reed, H. G. March, S. T. Shepard clerk, John Deady treasurer, W. B. Price assessor, F. Pettibone.

1856. Trustees, ______ Daniel, Calvin Gilbert, Augustus Pettibone clerk, S. B. Smith treasurer, W. B. Price assessor, G. Gove.

1858. Trustees, R. M. Hanaford, C. H. Baldwin, L. Chamberlain clerk, Wm. K. Ricksecker treasurer, C. Gilbert assessor, Norman A. Bull.

1859. Trustees, R. M. Hanaford, S. T. Shepherd, O. B Smith clerk, W K. Ricksecker treasurer, W. R. Robbins assessor, H. A. Smith.

1860. Trustees, H. N. Slade, James Wester, R. Dewey clerk, R. R. K. Merrill treasurer, C. B. Lockwood assessor, H. A. Smith.

1861 Trustees, H. N. Slade, C. Chamberlain, G. G. Hickox clerk, Hiram Chapman treasurer, C. B. Lockwood assessor, A. Blackman.

1862. Trustees, G. G. Hickox, Alfred Stevens, Royal Taylor 2 nd clerk, W. R. Robbins treasurer, C. B. Lockwood assessor, C. H. Baldwin.

1863. Trustees, Royal Taylor 2 nd , O. B. Smith, Alfred D. Robbins clerk, R. R. K. Merrill treasurer, J. C. Webster assessor, C. H. Baldwin.

1864. Trustees, O. B. Smith, A. N. Slade, J. N. Blackman clerk, A. M. Smith treasurer, A. D, Robbins assessor, L. S. Bull.

1865. Trustees, H. N. Slade, J. M. Hickox, S. P. McConoughy clerk, A. M. Smith treasurer, E. C. Blackman assessor, O. T. Reed.

1866. Trustees, C. H. Carmon, Fenner Bosworth, J. M. Hickox clerk, J. L. Chamberlain treasurer, E. C. Blackman assessor, H. A. Smith.

1867. Trustees, J. M. Hickox, F. Bosworth, H. A. Smith clerk, J. L. Chamberlain treasurer, E. C. Blackman assessor, L. Chamberlain.

1868. Trustees, C. L. Chamberlain, H. A. Smith, James Webster clerk, J. S. Chamberlain treasurer, E. C. Blackman assessor, L. Chamberlain.

1869. Trustees, C. L. Chamberlain, N. A. Bull, F. Bosworth clerk, W. F. Hale treasurer, E. C. Blackman assessor, Wm J. McConoughy.

1870 Trustees, N. A. Bull, Thomas Potter, H. Haster clerk, R. R. K. Merrill treasurer, R. W. Collins assessor, Wm J. McConoughy.

1871. Trustees, Thos. Potter, H. A. Smith, J. N. Blackman clerk, R. R. K. Merrill treasurer, R. W. Collins assessor, W. J. McConoughy.

1872. Trustees, J. N. Blackman, Richard Davey, O. B. Smith clerk, R. R. K. Merrill treasurer, W. F. Hale assessor, W. J. McConoughy.

1873 Trustees, O. B. Smith, W. W. Robbins, R. Dewey clerk, W. F. Hanaford treasurer, W. F. Hale assessor, L. S. Bull.

1874. Trustees, Walter W. Robbins, Chester S. Carver clerk, John Deady treasurer, Erskine Merrill assessor, L. Chamberlain.

1875. Trustees, Francis Pettibone, Daniel McAfee, Richard Dewey clerk, John Deady treasurer, E. R. Merrill assessor, L. .Chamberlin.

1876. Trustees, L. D. Hanaford, J. N. Blackman, D. McAfee clerk, W. F. Hanaford treasurer, W. F. Hale assessor, W. J. McConoughy.

1877. Trustees, J. N. Blackman, H. L. March, C. H. Baldwin clerk, F. A. Hale treasurer, W. F. Hale assessor, W. J. McConoughy.

1878. Trustees, A. Pettibone, James Harper, H. L. March clerk, F. A. Hale treasurer, W. F. Hale assessor, W. J. McConoughy.

1879. Trustees, C. H. Baldwin, Founer Bosworth, A. H. Chamberlin clerk, W. C. Lawrence treasurer, W. C. Lawrence assessor, W. J. McConoughy.

History of Cuyahoga County, Ohio Part Third: The Townships , compiled by Crisfield Johnson, Published by D. W. Ensign & Co., 1879 pages 515-520


Solon Borland (1811–1864)

Solon Borland was a physician, editor, United States senator, diplomat, and military officer. He was the first Arkansas politician to be given a major diplomatic assignment, which eventually resulted in the destruction of a town in Central America, one of the earliest examples of U.S. gunboat diplomacy.

According to an article in the Virginia Magazine of History and Biography, Solon Borland was born in Suffolk, Nansemond County, Virginia, the youngest of three sons born to Thomas Wood Borland, a physician, and Harriet Godwin.





/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable Additional sources have his date of birth as August 8, 1811. His family moved to North Carolina by 1823. In 1831, he married Hildah (or Huldah) Wright of Virginia they had two sons, Harold and Thomas. He attended the University of Pennsylvania Medical School in Philadelphia in 1833–1834, where he earned credentials to practice medicine. By late 1836, he had moved to Memphis, Tennessee, to practice medicine, and his first wife died there on August 25, 1837. His children went to live with relatives in Mississippi and Virginia. On July 23, 1839, he married Eliza Buck Hart of Memphis. She died in 1842, with no offspring. During this time, Borland earned an additional medical degree on March 2, 1841, from a medical school in Louisville, Kentucky.

Borland eventually preferred politics over medicine, founding a Democratic newspaper, the Western World and the Memphis Banner of the Constitution, in January 1839. In 1843, the Arkansas Democratic Party hired him to edit its newly created newspaper, the Arkansas Banner, which first appeared in Little Rock (Pulaski County) in September 1843, with Borland assuming his duties in November. Borland quickly displayed a violent temper when he physically assaulted Benjamin J. Borden, the editor of the rival Whig paper, the Arkansas Gazette, in January 1844 the two eventually reconciled a few years later.

Borland was wed a third and final time on May 28, 1845, to Mary Isabel Melbourne of Little Rock, and the couple had three children. Their only son, George Godwin Borland, died during the Civil War. Two daughters, Fanny Green Borland and Mary Melbourne Borland, were still living by the time of their father’s death. Borland volunteered for service at the outbreak of the Mexican War, a conflict he had strongly supported as editor. Captured on January 23, 1847, just south of Saltillo, Mexico, Borland managed to escape to participate in the final attack on Mexico City in September 1847. Borland returned to Little Rock by December 1.

Back in Arkansas, the military veteran received a political boost when Ambrose Sevier resigned his seat in the U.S. Senate in March 1848 to become a peace commissioner implementing the peace treaty with Mexico. Governor Thomas S. Drew appointed Borland to the vacant seat on March 30, 1848, and he was to hold it until Sevier could reclaim it later that year. During his tenure, Borland initiated congressional action on a district judge for the Western District of Arkansas, swampland reclamation, and back pay for American prisoners from the Mexican War. In November 1848, he successfully blocked Sevier’s return to the Senate by winning election to a full Senate term by just four votes in the Arkansas legislature.

Borland had a colorful career in the U.S. Senate. During the Compromise Crisis of 1850, he vociferously defended Southern rights and physically assaulted Senator Henry Foote of Mississippi. Back home in the summer of 1850, Borland quickly discovered that his disunionist views were not popular. Borland gave a speech in Little Rock during July attacking abolitionism and admitting that he had problems with the proposed sectional compromise, but he never returned to the Senate to vote on the final proposal, which was passed by September. Borland’s absence was widely interpreted as his acquiescence to the Compromise of 1850.

Always an expansionist, the Arkansas senator revealed in 1853 his reasons for voting against the Clayton-Bulwer Treaty of 1850, a treaty with Britain that prevented either nation from claiming exclusive rights to build a canal in Central America. Borland claimed in May 1850 that this treaty violated the Monroe Doctrine and stymied American growth. Apparently, such views appealed to the incoming administration of Franklin Pierce, which appointed him minister plenipotentiary to Central America and stationed him in Nicaragua.

Borland arrived in Managua in September 1853 and immediately started trouble. As minister, he called for the United States to repudiate the Clayton-Bulwer Treaty and for the American military to support Honduras in its confrontation with Britain. In mid-October, in a public address in Nicaragua, he announced that it was his greatest ambition to see Nicaragua “forming a bright star in the flag of the United States.” This speech, and Borland’s incessant demands, caused Secretary of State William Marcy to reprimand him, which subsequently caused the prickly Arkansan to resign. As Borland was leaving in May 1854, he interfered with the arrest of an American citizen in the coastal town of San Juan del Norte. Borland was threatened with arrest but was not arrested due to his diplomatic immunity. While he was arguing with local officials, someone threw a bottle in his face. The enraged diplomat reported this incident to the Pierce administration, which dispatched an American naval ship to the area to demand an apology. When none was forthcoming, the American ship and marines bombarded and burned San Juan del Norte, an early example of gunboat diplomacy.

Borland returned to Little Rock by October 1854 to resume a medical practice and operate a drugstore. However, he could not stay away from the editor’s chair, and by the summer of 1855, he was accompanying Christopher C. Danley as editor of the Arkansas Gazette, in which he had bought a half-interest in 1853. By August 1855, the Gazeta had become the official mouthpiece of the Arkansas American Party (popularly dubbed the Know-Nothing Party). This party opposed unrestricted foreign immigration, and since many of the immigrants were Irish Catholics, it sought also to restrict the voting rights of this religious minority. The American Party failed at the polls in the state elections in the summer of 1856. Borland left Little Rock by the fall to resume a medical practice in Memphis and to edit a newspaper. He also maintained a residence in Princeton (Dallas County) where his wife and children lived.

Borland was in Arkansas in 1860 campaigning that September for John Bell and the Constitutional Union ticket. He also pursued a seat in the Tennessee legislature in early 1861, but was defeated. He then sold his Memphis newspaper and returned to Arkansas. After the firing on Fort Sumter in April 1861, Governor Henry Massie Rector appointed Borland commander of a volunteer militia and ordered him to capture the Federal arsenal in Fort Smith (Sebastian County), even though Arkansas had not yet formally seceded. By the time Borland made it to Fort Smith, the Federal forces had already departed. The militia returned to Little Rock and disbanded. Many of them were placed by the Arkansas Secession Convention into the Capital Guards. That fall Borland won a position as Confederate commander for northeastern Arkansas. As a Confederate officer, he ordered an embargo of goods to end price speculation, but Governor Rector rescinded his order. Borland protested that a governor could not countermand a Confederate official, but in January 1862, Borland’s directive was countermanded by Confederate secretary of war Judah P. Benjamin. After this embarrassment, Borland retired from the Confederate service.

By June 1862, Borland had resumed his medical practice in Little Rock. His third wife died there in October 1862. Before Little Rock fell to Union forces on September 10, 1863, Borland apparently moved to Princeton (Dallas County) in southwestern Arkansas. He left for Texas on September 13, 1863, and wrote his will on December 31, 1863, dying in Harris County the next day his exact place of burial, however, is unknown.

Para obter informações adicionais:
Dougan, Michael B. Confederate Arkansas: The People and Policies of a Frontier State in Wartime. Tuscaloosa: University of Alabama Press, 1976.

“Notes and Queries: The Borlands and Godwins.” Virginia Magazine of History and Biography 17 (1909): 97–98.

Ross, Margaret. The Arkansas Gazette: The Early Years, 1819–1866. Little Rock: Arkansas Gazette Foundation, 1969.

Teske, Steven. Unvarnished Arkansas: The Naked Truth about Nine Famous Arkansans. Little Rock: Butler Center Books, 2012.

Woods, James M. “Expansionism as Diplomacy: The Career of Solon Borland in Central America, 1853–1854.” The Americas: A Quarterly Review of Inter-American Cultural History 40 (January 1984): 399–415

———. Rebellion and Realignment: Arkansas’s Road to Secession. Fayetteville: University of Arkansas Press, 1987.

James M. Woods
Georgia Southern University


Reorganization of Athenian Institutions

The principles enunciated by Solon were in advance of the existing constitution. In 592 he was entrusted with full legislative powers. As he had done in regard to debt, he abolished distinctions of birth in politics. Henceforth all Athenians were classified by income into four groups. Liability for tax and military service and eligibility for office were defined in terms of the new classification. For example, the lowest group—that of the thetes—paid no tax, provided no equipment, and was not eligible for any office, whereas the next lowest—that of the zeugitae—paid tax at the lowest rate, provided body armor, and was eligible for minor offices. The effective organ in the existing constitution was the Areopagus Council, recruited from former magistrates, who held office for life. Solon introduced alongside it a second house, the Council of Four Hundred, nominated by Solon no doubt for their liberal and progressive views. The new house was designed not only to break the monopoly of the Areopagus Council but also to guide the Assembly of Citizens (Ekklesia), in which men of all classes sat. This Assembly was sovereign in theory but at a time of social and economic disruption Solon did not intend it to be sovereign in practice. He regarded the two councils as stabilizers. "The ship of state, riding upon two anchors, will pitch less in the surf and make the people less turbulent." In particular, the Assembly was debarred from considering any motion on which the Council of Four Hundred had not already reported its own recommendation. Thus snap decisions were ruled out.

Politics and justice were closely related in ancient society. Solon championed the poor more in justice than in politics. Every citizen was to have the right of appeal against the edict of a magistrate. Every citizen was to be entitled to prosecute at law. And every citizen was to be eligible to sit on a new court of state, the Heliaea, or People's Court, before which appeals were heard (the actual panel for each case being selected by lot). He drew up a new code of laws, designed to protect the underprivileged and the deprived. Only fragments survive.

Having established the basic equalities on which a democratic society is founded, Solon went into voluntary exile for 10 years. Returning to find party strife, he censured the leaders and the people for their stupidity. He died at an advanced age.


On this final day of staff appreciation week, we want to turn the tables and thank each of you for your partnership this year. As our strategic plan states: We believe education is a partnership of the student, home, school and community. The value of that partnership has never been more apparent or important than over the past 14 months of the pandemic. Everyone in the Solon Schools community is grateful for your support.

The creative talents of Solon High School juniors Adina Guo and Sara Wang are now on display in the 2021 Ohio Governor’s Youth Art Exhibition.


Cerca de

Solon Township is located on the northern boundary of Kent County, sharing a border with Newaygo County and Montcalm County. The township contains the highest point in Kent County at Fisk Knob, which is approximately 1075 feet in elevation. Its school districts include Cedar Springs Public Schools, Kent City Community Schools, Tri-County Area Schools and Grant Public Schools.

For many years prior to the mid-20th century, little change was noticed in the Solon Township community. Farming dominated the landscape and population increase was slow. That changed with the advent of US-131 when it, and other highways like it, spurred movement from urban centers to suburban and rural areas.

The presence of an interchange with US-131 and M-46 fueled demand for new homes and businesses in the township. Surveys sent to residents indicated the two characteristics most valued by respondents were the township’s rural character and ease of access to Grand Rapids. Those factors remained a constant influence over the years as the community continued its comparatively high rate of growth. The latest census shows a population increase from 4,662 residents in 2000 to 5,974 residents in 2010.

Several neighborhoods dot the landscape now, but agriculture remains an essential part of the culture and character of the township. The numerous lakes and streams and the Rogue River State Game Area are also important features in the township.